Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Onça parda é encontrada morta em rua da zona urbana de Mineiros, GO

Ela estava em decomposição e foi achada por moradores da cidade.
Para biólogo, animal foi atropelado e carcaça será usada em estudo.


Uma onça parda foi encontrada morta no meio da rua na cidade de Mineiros,  nesta semana. O animal chamou a atenção dos moradores da região. Segundo o biólogo Airton Katsuyama, a onça que já estava em estado de decomposição e foi morta há mais de uma semana, provavelmente atropelada.

“É raro acontecer um caso desses. Mas, por falta de alimento no habitat natural, à procura por alimentos ela vai vagar até encontrar alguma coisa”, afirmou Airton Katsuyama.
A onça parda é mais comum nas regiões sul e sudeste do país, mas também pode ser encontrada no cerrado. Para ajudar nas pesquisas sobre os hábitos da espécie, o animal deve ser estudado por alunos do curso de biologia de uma faculdade de Mineiros.
“Nós temos um projeto que está sendo aberto agora, justamente para o aproveitamento das carcaças desses animais atropelados em rodovia ou, até mesmo, em área urbana. Queremos montar um museu para animais do cerrado, para trabalho de educação ambiental”, explicou o biólogo.

Do G1 GO, 
com informações da TV Anhanguera

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...