Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2012

Delegado André Fernandes torna-se cidadão jataiense

O delegado André Fernandes recebeu o título das mãos do presidente da Câmara, Geovaci Peres
Em sessão solene realizada no último dia 6 de junho, no plenário João Justino de Oliveira, na Câmara Municipal de Jataí, o delegado Regional de Polícia Civil de Jataí, André Fernandes de Almeida, recebeu o título de cidadão jataiense. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Geovaci Peres, devido aos resultados conquistados pelo delegado mesmo com pouco tempo (13 meses) de atuação em Jataí e região.

Além do homenageado e dos vereadores Geovaci Peres, Ediglan Maia, João Rosa Leal, Pastor Luiz Carlos e Nelson Antônio da Silva, também fizeram parte da mesa diretiva o presidente da OAB-Subseção de Jataí, Mário Ibrahim do Prado, o comandante do Corpo de Bombeiros local, major Wagmar Costa Franco, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major David Pires, delegado Regional de Anápolis, Álvaro Cássio dos Santos, secretário Municipal de Administração (representando o prefeito Humberto Machado), Matazo Luiz da Silva, tenente do Exército Antônio Carlos Pereira (representando o comando do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado), superintendente Municipal de Trânsito, Lucimar Cardoso, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij), Lázaro Elandi, presidente e vice do Sindicato Rural de Jataí, Ricardo Peres e Lírio Brignoni, respectivamente, presidente da loja maçônica 28 de Julho, Fábio Fagundes, o vereador de Chapadão do Céu Marcos Navarini, e o diretor de Jornalismo da TV Sucesso e apresentador Cristiano Castro.
Geovaci Peres, que fez a entrega do título ao delegado, afirmou sua satisfação em propor a homenagem. “É uma alegria estar aqui hoje reconhecendo o valor do delegado André Fernandes”, declarou o presidente do parlamento jataiense, que também enalteceu a parceria entre a Polícia Civil e as outras forças de segurança do município. “Devemos destacar também que delegados e agentes têm feito um grande trabalho, apesar de todos os problemas enfrentados pela instituição. Importante também tem sido a ajuda do poder público municipal na superação desses entraves. Agora, temos de ficar atentos para que não transfiram o delegado para outro lugar”.
Em seu pronunciamento, Fernandes lembrou quando o delegado de Anápolis Álvaro dos Santos, então superintendente da Polícia Civil, notificou-o de sua transferência de Posse, no Nordeste de Goiás, para Jataí, em abril de 2011. “Com dedicação e perseverança, conseguimos alcançar vários objetivos”, relatou. “Me sinto muito feliz de ser cidadão jataiense e mais feliz ainda por ter encontrado minha namorada aqui (a procuradora do município Heloísa Brandão)”.
Natural de Ribeirão Preto-SP, André Fernandes tornou-se delegado em Goiás em 2004. Passou pela cidade de Posse e, em 2011, foi nomeado delegado Regional de Jataí. “Hoje é um dos delegados mais dinâmicos que já passaram pela cidade”, disse Geovaci. “A Polícia Civil, sob sua direção, tem desenvolvido inúmeras ações importantes para o combate à violência e a manutenção da segurança pública”.
Geovaci destacou algumas ações comandadas pelo delegado, entre elas a prisão de 10 traficantes em Caçu e Itarumã, em fevereiro de 2012, a realização de aliança com todas as forças de segurança pública da cidade para trabalho ostensivo e preventivo, a realização das operações Carnaval, Antirroubo e Amanhecer e outras recentes operações bem-sucedidas. “O dr. André sempre se mostrou uma pessoa de fácil acesso, sempre aberto ao diálogo, realizando seu serviço com simplicidade”, declarou o vereador.
O vereador Pastor Luiz Carlos acredita que Jataí só tem a ganhar com a homenagem prestada ao membro da Polícia Civil. “Se seu trabalho já é tão eficiente, imagine de agora em diante, com este título de cidadão jataiense”, conjecturou o parlamentar.
Para o vereador Nelson Antônio da Silva, o delegado André Fernandes, assim que chegou a Jataí, passou a ganhar aos poucos a simpatia de todos no município e na região atendida pela Regional sob sua direção. “Só não ganhou a simpatia daqueles que fazem coisas erradas, fora da lei”, brincou.
O vereador João Rosa engrossou o coro de elogios: “Quem ganhou mais fomos nós, quando o senhor chegou há pouco mais de um ano, com seu trabalho e honestidade. E que fique não 30, mas mais 50 anos conosco”.
Já o vereador Ediglan Maia preferiu cumprimentar a mãe do delegado, Maria de Lourdes, que estava presente à sessão solene. “Afinal, foi ela quem formou seu filho, conduziu-o à pessoa que é hoje”, afirmou. “Se hoje o delegado é um profissional bem-sucedido, isso se deve à senhora, dona Maria de Lourdes”.
Solicitada a fazer um pronunciamento, Maria de Lourdes não conseguiu conter as lágrimas. “Agradeço a todos os presentes e aos vereadores por esta homenagem ao meu filho. Estou muito emocionada. Muito obrigada”, declarou ela.

Fonte/CMJ
fotos/ Hélio Domingos/CMJ

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...