Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

domingo, 13 de maio de 2012

Corpo de suspeito de chacina é sepultado em Caiapônia, Goiás

Aparecido de Souza Paes morreu durante queda do helicóptero da polícia.
Ele teria confessado a morte de sete pessoas no município de Doverlândia.

Aparecido  (Foto: Reprodução TV Anhanguera)
Corpo de Aparecido foi enterrado no cemitério
de Caipônia (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

O corpo de Aparecido de Souza Paes, de 22 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (13), no Cemitério Municipal de Caiapônia (GO), a cerca de 334 quilômetros de Goiânia. O jovem de 22 anos, que é o principal suspeito da maior chacina ocorrida em Goiás, morreu na última terça-feira (8) na queda do helicóptero da Polícia Civil, que também tirou a vida de cinco delegados e dois peritos criminais.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Aparecido foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia durante a madrugada do sábado (12). Ele foi levado para Caiapônia, pois, os familiares dele moram no município.

Crime
 
Aparecido confessou ser o autor da chacina em uma fazenda, onde sete pessoas morreram degoladas. O suspeito apresentou versões divergentes para o crime, segundo a polícia. Algumas vezes falava que teve ajuda para cometer os homicídios. Em outras, afirmava ter agido sozinho.

Mãe do jovem, a lavradora Ilda Aparecida de Souza Paes, de 42 anos, concedeu uma entrevista à TV Anhanguera na última semana, onde declarou temer uma vingança por parte das famílias das vítimas da chacina. Ela também disse que o filho não agiu sozinho.

Adeus aos policiais
Na manhã de sábado, familiares enterraram três policiais vítimas da tragédia. O velório e sepultamento do delegado Bruno Carneiro, copiloto da aeronave, foram realizados no Cemitério Santana, em Goiânia. Os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva, que eram primos, tiveram o enterro no Cemitério Municipal de Acreúna.

Antes deles, os enterros dos delegados Antônio Gonçalves e Jorge Moreira aconteceram no início da noite de sexta-feira (11). Eles foram velados juntos. Jorge Moreira foi sepultado no Cemitério Parque e de Antônio Gonçalves no Jardim das Palmeiras, ambos na capital.
O sepultamento do delegado Osvalmir Carrasco Melati Júnior, de 37 anos, piloto do helicóptero, aconteceu na tarde de sexta-feira (11). Primeiro a ser identificado, o corpo do delegado Vinícius Batista Silva foi sepultado na tarde de quarta-feira (9), no Cemitério Jardim das Palmeiras.
As oito vítimas estavam no helicóptero da Polícia Civil, retornando de Doverlândia para Goiânia após o segundo dia de reconstituição da chacina quando aconteceu o acidente. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que abrirá um inquérito civil para investigar a queda da aeronave.

Mapa Doverlândia Piranhas, em Goiás (Foto: Editoria de Arte/G1)Causas do acidente

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) recolheu peças e documentos do helicóptero para dar início ao processo de investigação das possíveis causas que provocaram a queda da aeronave. Segundo o delegado-adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DEIH), Alexandre Lourenço, a revisão prevista para as 300 horas de voo foi feita no fim de semana, documentada e entregue ao Cenipa.
A empresa Fênix, responsável pela manutenção dos helicópteros da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), teve as atividades suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 2 de maio por falta de documentos, ferramentas e até mecânicos capacitados para realizar o serviço. Segundo a Anac, se ficar comprovado a manutenção do helicóptero pela Fenix, será aberto um processo administrativo contra a empresa, que poderá ser punida com multas e até perder a autorização para a realização desses trabalhos.
  
Fonte/ G1 GO

Um comentário:

  1. MARIA AUXILIADORA DE JESUS16 de maio de 2012 às 13:37

    pUXA VIDA, ESTOU ATE HOJE ABALADA COM SA DUAS TRAGEDIAS, UMA SEGUIDA DA OUTRA, NAO DA NEN PRA ACREDITAR, AQUELES DELEGADOS VAO FAZER MUITAFALTA PRA GOIAS, O JORGE MOREIRA E ANTONIO GONÇALVES, EU VIA SEMPRE DANDO ENTREVISTA NA TV, ENFIM TODOS QUE MORRERAM ERAM PESSOAS QUE ESTUDARAM TANTO, DEDICAVAM SUAS VIDAS A SOCIEDADE E SEREM CEIFADAS TAO RAPIDAMENTE, SO DEUS PRA ACALENTAR OS CORAÇOES DE SUAS FAMILIAS E TBEM AS VITIMAS DA CHACINA, ESTOU AINDA INDIGNADA, AUXILIADORA RIO VERDE GO.

    ResponderExcluir

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...