Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Justiça solta 30 presos por falta de vagas na cadeia de Jataí, Goiás

Os mais antigos vão ter de ceder lugar aos mais novos', lamenta juiz.
Polícia acredita que decisão fez aumentar o número de crimes na cidade.

O Juizado de Execuções Penais de Jataí, no sudoeste de Goiás, autorizou a saída de 30 detentos do presídio da cidade, na última semana. Em um só dia, 18 presos ganharam a liberdade. O motivo seria a superlotação da cadeia. “Tudo foi avaliado aqui com o maior critério possível. Infelizmente, em razão da superlotação, eu não tenho onde colocá-los. Todos os dias há flagrantes novos e, com a chegada de novos presos, a gente se vê em uma situação em que os mais antigos vão ter de ceder lugar aos mais novos”, afirma o juiz da Vara de Execuções Penais Inácio Pereira de Siqueira, que autorizou a soltura.
Em Jataí, a cadeia tem capacidade para 44 detentos, mas atualmente abriga quase 300. No entanto, a Polícia Militar (PM) acredita que, por causa dessa medida, o número de crimes tem aumentado na região. De acordo com a PM, cinco assaltos foram registrados em apenas uma semana na cidade, quando, segundo a polícia, a média era de três ocorrências por mês.
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante quando furtava em uma casa na região central da cidade em plena luz do dia. Indignado, o dono da residência contou na delegacia que já foi vítima do mesmo homem três vezes. “Primeiro, foi na sexta-feira Santa. Depois, na segunda-feira após a Páscoa e agora, de novo”, conta o horticultor Gentil Luiz Sabini.
Ainda de acordo com a polícia, o rapaz já foi preso dez vezes, sempre pelo mesmo tipo de crime. “Ele ficou uma semana preso. Então, vai ficar mais 15 ou 20 dias e vai voltar para a rua para cometer mais crimes. Esse é o nosso trabalho, que não acaba nunca”, diz o tenente Sílvio Antônio.
Para combater essa onda de assaltos em Jataí, a Polícia Militar intensificou as blitze no trânsito da cidade. O alvo principal são os motociclistas. Isso porque na maioria das ocorrências registradas os bandidos usaram motos para praticar os crimes, por causa da agilidade do veículo na fuga e do uso do capacete para esconder o rosto.

Fonte/Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Um comentário:

  1. MOR MOTIVO DE SUPER LOTAÇÃO..FORAM SOLTOS 30 BANDIDOS E AGORA A SOCIEDADE JA TA PANGANDO COM SEUS CARROS SENDO ROLBADOS MOTOS CASAS E ASSALTOS TODOS OS DIAS ,QUANDO NOSSOS POLITICOS VÃO VER ISSO TEMOS DEPUDAO SENADOR TUDO FILHO DE JATAI QUE CRUZARO OS BRAÇOS PARA SOCIEDADE JATAIENSE SE NAO TEM SELA AQUI TRANSFERE PARA O MAIS LONGE POSSIVEL DE NOSSA REGIAO PELO AMOR DE DEUS NAO SOLTE ELES ELEMENTOS QUE NAO ESTAO PRONTOS PARA CONVIVER COM PESSOAS NORMAIS..DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...