Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

POLICIAIS do GPT/15º BPM PRENDEM ESTELIONÁTARIO EM FLAGRANTE EM JATAÍ

Ilustração
Nesta segunda-feira (06), em patrulhamento pelo centro da cidade, a equipe do GPT – Grupo de Patrulhamento Tático, composta pelos Cabos Lopes e Reinaldo e Soldado Zanelli, foi abordada por uma pessoa que relatou à equipe que havia um individuo  nas imediações  realizando golpes contra aposentados que se dirigiam aos bancos  para sacarem seus benefícios.
   
Segundo o solicitante, o homem se identificava como “curador”, ele convencia suas vítimas a acompanhá-lo até um hotel localizado bem próximo dos bancos, onde, usando de “truques”, levava a vitima a acreditar que estava muito doente e que só ele poderia curá–la. A partir daí, solicitava assim uma grande quantia em dinheiro - cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) - e pedia sigilo absoluto.
Acusado de estelionato
Diante das denúncias, a equipe deslocou até o hotel onde estava hospedado o suspeito. No local a equipe conseguiu surpreender o suspeito que no momento da abordagem praticava o crime contra dois idosos, um de 66 anos e outro 63.

No quarto do suspeito a equipe encontrou muitas imagens de Santos, velas, anilina vermelha e lenços branco que eram usados para manipular as vitimas. Segundo o depoimento de uma das vítimas o autor pedia que eles cuspissem nestes lenços, e usando  a anilina vermelha, os convencia de que expeliam sangue e que estavam prestes a morrer. A partir disso afirmava  que somente com sua ajuda poderiam se recuperar e para isso lhes exigia dinheiro.
Mediante os fatos, o suspeito e as vítimas encontradas no hotel foram conduzidas ao DP onde o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Além da autuação em flagrante foi cumprindo contra o autor um mandato de prisão que se encontrava aberto pela pratica mesmo delito.

Fonte: SD Assis
Adaptações/Saulo Prado 

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...