Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jataí, em GO, é considerada uma das rotas internacionais de tráfico

Três rodovias federais e várias estaduais cortam o município.
Em 2011, foram mapeadas mais de 100 bocas de fumo na cidade.


A cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás, é considerada pela Polícia Federal, como uma das principais rotas internacionais do tráfico de drogas.
Três rodovias federais e várias estaduais cortam o município. As estradas ligam Goiás aos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia, países produtores de maconha e cocaína.
Do Paraguai, os entorpecentes entram pela cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A rota chega a Jataí pelas GOs-050, 206 e 184. Já as cidades de Corumbá e Cáceres, no Mato Grosso, são portas de entrada para a cocaína produzida na Bolívia. De Cuiabá, os entorpecentes seguem pela BR-364 até o sudoeste goiano de onde vão para grandes centros como Goiânia, Brasília e São Paulo.
“Eles [traficantes] são obrigados a passar por Jataí passando pelas BR-364 e 060. A gente faz então a apreensão de uma a duas toneladas ao ano”, afirma o delegado da Polícia Federal, Décio Moura.

Pontos de venda

De acordo com um levantamento da Polícia Militar (PM), em 2011 foram mapeadas mais de 100 bocas de fumo na cidade. Em uma casa simples na periferia de Jataí, os policiais encontraram meio quilo de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar o entorpecente.
Segundo a PM, o local não levantava suspeitas, mas a confirmação veio depois de uma denúncia anônima. O suspeito de trafico, um jovem de 29 anos, foi preso em flagrante.
Os locais que, segundo a polícia, ficavam nos setores mais afastados agora avançam para as regiões centrais da cidade e até mesmo para a rua. Quando a noite cai, muitos traficantes vão para o meio da rua ou praças para vender a droga e, sem medo, consumi-la.

Combate ao tráfico

A polícia intensificou a abordagem de suspeitos e a revista de carros à procura de drogas e armas. Três suspeitos de trafico foram presos, entre eles uma jovem de 18 anos. Com o grupo foram encontradas 700 porções de maconha e uma de crack. No ano passado foram apreendidos cerca de mil quilos de maconha e cocaína.

Fonte/G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Adaptações/Saulo Prado

 

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...