Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Superlotação e insegurança fazem da cadeia de Jataí uma das piores de GO

Durante revista nesta semana, polícia apreendeu armas, drogas e celulares.
Com capacidade para 44 detentos, presídio abriga mais de 200 atualmente.

 

A cadeia pública de Jataí, no Sudoeste Goiano, é considerada uma das piores do estado. Além da superlotação, faltam agentes penitenciários para fazer a segurança no local.
Nesta semana, 11 agentes do Grupo de Operações Penitentciárias (Gope) fizeram uma revista no local. Em uma hora e meia, os policiais apreenderam armas artesanais, ferramentas, bebidas alcoolicas e quase 100 porções de drogas. Durante a vistoria, os agentes encontraram ainda 39 celulares, baterias e carregadores. Os objetos estavam escondidos em colchões, nos vasos sanitários e até em uma garrafa térmica.
Para disfarçar o cheiro as trouxinhas de crack, a droga foi misturada a pó de café. Todo o material foi encontrado dentro das celas depois da última operação pente-fino, que aconteceu há apenas 45 dias.

A suspeita do Gope é que boa parte desse material foi arremessada para dentro da cadeia. Do lado de fora prédio, construído em uma baixada, é possível ficar na mesma altura do muro.
Superlotação
O presídio de Jataí tem capacidade para 44 presos, mas hoje abriga mais de 200. O ideal seriam duas pessoas por cela. Em algumas, 13 detentos ficam em um espaço de seis metros quadrados. Apenas seis agentes carcerários se dividem em plantões 24 horas. Por falta de efetivo, não há como escoltar presos até o fórum da cidade para as audiências.
Em visita recente à cidade, o secretário estadual de Segurança Pública, João Furtado, prometou resolver o problema da penitenciária. Ele deu um prazo máximo de dois meses.

Fonte/G1/TV Rio Claro
Adaptações/Saulo Prado

VEJA O VÍDEO DA TV ANHANGÜERA:


0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...