Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudante de Brasília é vítima de racismo em festa de Biomedicina da UFG-GO em Jataí

Texto escrito por Rízia Rocha irmã da vitima: Meu irmão, Dualsey da Rocha Silva, é estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade de Jataí- Goiás. O fato ocorreu no dia 02 de novembro de 2011 por volta das 04 horas, na avenida Brasil em frente ao número 881 setor central em Jataí-GO, em uma festa organizada pelos alunos do curso de Biomedicina. A princípio ocorreu uma discussão gerada por um certo grupo de estudantes da UFG não identificado, que começaram a insultá-lo com termos injuriosos raciais como “ macaco”, “neguinho”, “você devia usar o cabelo que nem homem” e a partir daí iniciou-se uma briga em que certo momento Dualsey foi puxado até um determinado veículo em que se direcionaram os estudantes envolvidos na discussão; estes deram partida no veículo e arrancaram com uma das portas abertas, enquanto seguravam meu irmão com o carro a toda velocidade. Ele bateu a cabeça , está com traumatismo craniano, sofreu várias escoriações pelo rosto, braços,ouvido e está sem os movimentos da mão esquerda. Foi internado no Centro Médico de Jataí-GO e no momento se encontra em Brasília. Os médicos estão o avaliando e provavelmente terá de passar por uma cirurgia na cabeça. A família está muito abalada e revoltada com o ato de discriminação e violência. Sabemos que muita gente que esteve na festa viu tudo e sabem quem são os agressores; principalmente o “amigo” Túlio Barbosa Gomes que acionou o corpo de bombeiros no dia." Leia mais na fonte: http://riziarocha.blogspot.com
Nota JN: Nunca é tarde para publicar um absurdo desses para que atos como esse sejam condenados punindo os autores.
Fonte/Jataí News 
VIA: www.riziarocha.blogspot.com

NOTA: Nos do Blog Plantão de Policia, assim como todos os cidadãos de bem de Jataí, repudiamos qualquer atitude racista. 
A cidade de Jataí é conhecida e se destaca por sua hospitalidade, e não vai ser atitudes de uma minoria que ira manchar o nome de nossa cidade, estamos solidário a família da vítima, e queremos dizer que, iremos sim, cobrar das nossas autoridades que se faça justiça. 

ass: Saulo Prado

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...