Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Polícia flagra irregularidades trabalhistas em fazenda em Jataí

Polícia Rodoviária Federal foi em comboio até fazenda que produz eucalipto.Várias irregularidades trabalhistas foram constatadas.

Os policiais rodoviários federais seguiram em três viaturas para a fazenda. A propriedade fica cerca de 60 quilômetros de Jataí, pela GO-184, sentido Serranópolis.

O local é de difícil acesso, por causa da chuva, a estrada vicinal ficou cheia de poças d’água.

Os policiais chegaram ao acampamento em uma lavoura de eucalipto. 


O alojamento construído de pau a pique era desconfortável, as camas improvisadas, assim como a cozinha onde eram preparadas as refeições. Não existia banheiros, energia elétrica e os trabalhadores não tinham carteira assinada.

Um homem machucou o pé durante o serviço e continuava no local sem assistência médica.

Quatro trabalhadores deixaram a fazenda em viaturas da polícia. O trabalhador rural José Juvêncio contou que nos dias de chuva não recebia salário e que o pagamento estava atrasado há meses.

O gerente da fazenda foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Jataí, as depois de prestar depoimento ele foi liberado.

O caso agora será investigado pela Justiça do Trabalho, que deve enviar técnicos ao local para avaliar as condições de trabalho na produção de eucalipto.

Adaptações/Saulo Prado
Fonte G1
Com informações da TV Anhanguera

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers