Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Morte de sequestrador de criança em cadeia de Jataí foi homicídio, diz delegado

Segundo a polícia, homem morto em cela tinha sinais de agressões. Ele foi preso após manter um menino de 3 anos refém por 4h30, em Jataí.

Gabriela Lima Do G1 GO

 A morte de Aderson Rodrigues Lima, de 47 anos, em uma cela do Centro de Inserção Social de Jataí, no sudoeste de Goiás, trata-se de um homicídio, informou ao G1 neste domingo (10) o delegado regional André Fernandes, descartando um suposto suicídio. O homem, preso na sexta-feira (8) por sequestrar de um menino de 3 anos, foi encontrado morto no início da tarde desse sábado (9).

O sequestrador estava em uma cela com mais 18 presos. Os colegas de carceragem chamaram os agentes penitenciários quando ele já estava morto e apresentaram a tese de suicídio. Mas, de acordo com o delegado, com base em informações preliminares da perícia, ele tinha sinais de agressões, como uma forte pancada na cabeça e um pequeno corte no pescoço.

O corpo de Aderson estava pendurado em uma viga, amarrado por uma corda de tecido no pescoço, relatou a polícia. "Vamos instaurar um inquérito para investigar o homicídio", assegurou André Fernandes.
Desde sábado, a versão apresentada pelos presos levantou suspeitas. “É muito estranho que ninguém tenha visto Aderson se matar, pois havia outras 18 pessoas em uma cela pequena”, disse ao G1, no sábado, a delegada Paula Daniela Ruza.

A assessoria da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) afirmou ao G1 que espera o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para se pronunciar. Informou também que, paralelamente ao trabalho da perícia, abriu uma sindicância para apurar os fatos e, caso a tese de suicídio não seja comprovada, tomará as providências cabíveis.

O laudo da perícia só deve ser divulgado em dez dias. Enquanto isso, na próxima quarta-feira (13), a delegada Paula Ruza vai interrogar os detentos que estavam na cela com a vítima.

O corpo de Anderson está no IML da cidade.  A Polícia Civil não conseguiu entrar em contato com nenhum parente dele, que é natural de Posse, na região norte de Goiás. A delegada informou que, recentemente, ele teria fugido de uma clínica de reabilitação de Jataí, pois era usuário de drogas.

Sequestro

O sequestro do menino de 3 anos, no Terminal Rodoviário de Jataí, comeveu a cidade. Por volta das 7h de sexta-feira (8), Aderson Silva pegou o garoto, que estava com a avó esperando um ônibus, e o manteve refém por 4h30.

Avó e neto saíram de Uberaba, em Minas Gerais, e seguiam para Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Aflita, a avó acompanhou tudo de perto.

O comandante Wagmar Franco afirmou que o homem estava drogado. “Tudo leva a crer que ele tinha consumido crack. Ele teve momentos de alucinação característicos de quem usa essa droga. Tivemos que ter muito cuidado durante o tempo todo devido ao estado dele”, explicou Franco.

O sequestrador manteve a criança no colo o tempo todo em que esteve com ela. O homem ameaçava cortar o pescoço do menino com uma faca. De acordo com informações da polícia, a criança chorava bastante nas primeiras horas do sequestro, e Aderson a assustava ainda mais mandando-a calar a boca, contaram os policiais.

A PM teve de isolar o local. O embarque e desembarque de passageiros foi transferido para outra parte do terminal rodoviário. Por volta de 11h, um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a Jataí com homens do GT3 e cinco atiradores de elite. Junto com o grupo, viajou um coronel que é negociador da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Meia hora depois, o sequestrador foi imobilizado por uma arma de choque e a criança liberada (veja vídeo ao lado). Ninguem ficou ferido.

Estupro

Uma mulher de 26 anos procurou a delegacia de Jataí após ver as imagens do sequestro do menino e reconhecer Aderson. Segundo ela, o homem teria tentado estuprá-la há dez dias. “Não cedi, daí ele começou a apedrejar meu rosto, por todas as partes. Me machucou muito, cortou meu rosto”, relatou a suposta vítima.


Adaptações/Saulo Prado
Videos e fotos/Plantão de Policia JTI
Fonte/G1

Um comentário:

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...