Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Concursos das polícias Civil e Militar são cancelados em Goiás

Decisão se baseou em indícios de irregularidades nos gabaritos das provas. Segplan informa, em comunicado oficial, que novas datas serão agendadas



Mais de 15 mil candidatos fizeram prova para

delegado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) determinou, na tarde desta segunda-feira (25), o cancelamento das provas dos concursos das polícias Civil e Militar. A decisão se baseou nos indícios de irregularidades nos gabaritos das provas, elaboradas pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Em nota, a Segplan informou que a Escola de Governo agendará novas datas para realização do processo seletivo. Segundo a secretaria, os candidatos devem aguardar novas orientações.


A diretora do Núcleo de Seleção da UEG, Eliana Nogueira, informou que estão cancelados os concursos para soldado, oficial de saúde e cadete da Polícia Militar, além das provas para escrivão e delegado substituto da Polícia Civil. "As provas para agente da Polícia Civil, marcadas para o próximo fim de semana, estão mantidas", disse Eliane.
Sobre as denúncias de irregularidades no gabarito da prova objetiva para delegado, aplicada no domingo (24), a diretora do Núcleo de Seleção disse que prefere não opinar se houve ou não algum tipo de fraude antes de uma apuração: "Foi utilizada uma metodologia para a confecção do gabarito, mas houve uma sequência muito evidente de respostas. Vamos apurar o que aconteceu".

Delegado

No domingo, mais de 15.500 pessoas, de várias partes do país, participaram da prova objetiva do concurso para delegado substituto da Polícia Civil de Goiás. De acordo com o edital, o exame seria o primeiro de oito etapas. Os classificados deveriam enfrentar ainda uma prova discursiva, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliações de aptidão física, avaliação da vida pregressa e investigação social, avaliação de títulos e curso de formação profissional.

Com oferta de 109 vagas e salário de R$ 9.205,56, a seleção anulada teve concorrência de quase 150 candidatos por vaga. A maioria dos concorrentes, segundo a UEG, é de Goiás (6.148). Distrito Federal  tem o segundo maior número de candidatos (2.638), seguido de Minas Gerais (1.332) e São Paulo (1.050) 

Fonte/G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers