Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vereador de Mineiros e advogados são suspeitos de aplicar golpe em idosos, diz MP


Um vereador da cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás, é suspeito de participar de uma quadrilha que aplicava golpes em idosos, segundo denúncia do Ministério Público Estadual. Além dele, sete advogados, dois assistentes sociais e outras nove pessoas também são investigados.

As investigações do Ministério Público começaram em 2009. Com autorização da Justiça, a polícia apreendeu na Câmara Municipal de Mineiros vários documentos e computadores. De acordo com a ação protocolada na Justiça, o grupo estaria enganando idosos com idade para aposentar. A maioria deles trabalhou durante anos na zona rural e recebia a promessa de prestação gratuita do serviço jurídico para conseguir o beneficio. No entanto, segundo o MP, os golpistas desviavam pelo menos 50% do dinheiro da aposentadoria dos trabalhadores.


O vereador Ernesto Vilela (PMDB) nega as acusações de irregularidades. “O parlamentar, o agente político pode sim atender ao povo. Em nenhuma hora eu recebi um benefício próprio. Eles acham que eu recebo benefício eleitoral e é lógico que o meu serviço prestado pode me render votos”, alega.

O golpe

De acordo com o MP, os dois assistentes sociais eram responsáveis por acompanhar os idosos no dia do pagamento dos valores retroativos à aposentadoria. Mas, conforme a denúncia, as vítimas ficavam apenas com parte do dinheiro, já que o restante - ou até mesmo o valor total - era desviado pelos golpistas.

“A quadrilha encaminhava os mesmos atendentes que estavam dentro da Câmara para realizar cobranças do velhinho ou acompanhar o velhinho no saque do banco e enganá-lo. Dessa forma, eles apropriavam de 50% a 100% do acumulado”, afirma o promotor Henrique Golin.

Uma mulher que preferiu não se identificar diz que o valor retroativo não foi repassado a ela. “Eram R$ 2,4 mil. O juiz disse para mim que era o primeiro dinheiro que recebia e nunca recebi em banco nenhum. Trabalhei demais para na hora de aposentar ser um salariozinho só e daí um pouquinho que vem a mais a gente não recebe”, lamenta.

Outra aposentada, que também não se identificou, conta que ficou apenas com parte do dinheiro. “Na hora de tirar o dinheiro, a advogada não deixou. Ela mesma que foi lá e tirou e me entregou o meu separado do dela”.

A fraude foi denunciada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mineiros. De acordo com MP, a Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancário e telefônico e o sequestro de bens de dez suspeitos. Todos os envolvidos deverão responder por estelionato e formação de quadrilha. No caso do vereador, também existe acusação de peculato, que é o desvio do patrimônio publico em beneficio particular.

Adaptações/ Saulo Prado
Fonte/Do G1 GO, 
com informação da TV Anhanguera



Um comentário:

  1. minha mãe ja passou por isso! graças a DEUS fui mais esperta que esses tipos de advgados, acompanhei ela em todos os procedimentos,e consegui um alvará de saque em nome de minha mãe! o valor total dela era de 20.500,00 pensa se eu não acompanhasse minha mãe? fica o alerta para os filhos! cuidem de seus pais

    ResponderExcluir

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...