Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sábado, 11 de agosto de 2012

Clientes passam mal e até desmaiam em fila de banco, em Jataí

Consumidores reclamam da demora no atendimento em agências de Jataí.
Lei municipal estabelece em 30 minutos o tempo máximo de espera nas filas.


Em Jataí,  a TV Rio Claro flagrou clientes passando mal em filas de bancos por causa da demora no atendimento. Uma lei municipal que estabelece em 30 minutos o tempo máximo de espera nas filas completou 11 anos. Mas, clientes reclamam que as agências não estão cumprindo a legislação. Em dias de grande movimento, alguns são obrigados a esperar mais de uma hora para serem atendidos.
Em um dos flagrantes, um homem chega a tirar a camisa dentro do estabelecimento. Em outro, uma senhora é amparada por populares depois de desmaiar. Por descumprir a determinação de tempo de espera de janeiro até agora, sete agências foram autuadas pelo Procon.


“Já passou da hora do almoço, tenho que ir trabalhar, tenho que voltar para a empresa e essa demora atrapalha”, reclama o motorista João Ribeiro, que esperou por uma hora para ser atendido.

Filas longas

Além de clientes passando mal, a equipe registrou também o tamanho das filas dentro de algumas agências. Em muitas, o desafio começa antes mesmo da porta giratória. A fila para retirar senha também é alvo de reclamação.

Não existe uma lei federal que regulamenta essa espera e alguns municípios possuem legislações específicas. Em Jataí, a lei diz que em dias normais o tempo na fila não pode ultrapassar 20 minutos. Já do dia 1º ao dia 10, ou em véspera ou pós-feriado, o tempo máximo é de meia hora.
Para tentar diminuir o número de reclamações, o Procon, junto com o Ministério Público, está realizando reuniões com os bancos. A ideia é encontrar soluções para melhorar o atendimento.
A ação já tem apresentado resultado. Nesta semana, um banco assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) se comprometendo a construir uma nova agência na cidade.

Fonte/Do G1 GO, 
com informações da TV Anhanguera
Adaptações/Saulo Prado 

Um comentário:

  1. Isso é um discaso com cidadão brasileiro, na hora de pegar nossos impostos o governo trabalha na velocidade da luz pois até em uma balinha é recolhido impostos, mais na hora de repassar para o povo o governo tende a falar que não tem dinheiro afinal pra onde vai esse tanto de dinheiro que é cobrado do pobre cidadão trabalhador?

    ResponderExcluir

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...