Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cinco radares serão instalados em extensão de apenas 10 km, em Jataí

O perímetro urbano de Jataí, no sudoeste de Goiás, vai receber cinco radares eletrônicos fixados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) em pontos estratégicos nas rodovias federais. Em Jataí, os equipamentos serão colocados na BR-158, em uma extensão de aproximadamente dez quilômetros, onde, segundo a polícia, ocorre o maior número de acidentes com vítimas fatais.
Em média, será uma lombada a cada dois mil metros. Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os radares podem reduzir pela metade os índices de acidentes provocados pelo excesso de velocidade.“A educação acaba vindo quando o bolso é atingido e o radar não há como discutir com ele”, ressalta o inspetor Moisés Alves.


E antes mesmo do trabalho de instalação dos radares ser concluído em Jataí, já tem gente comemorando. Para quem passa sempre a pé pelo local, os equipamentos vão proporcionar mais segurança. “O fluxo de veículos aqui é muito e aí vai evitar acidentes”, diz o agente de saúde Iraci José Pereira.
Mas a fiscalização não preocupa os motoristas. O que assusta mesmo é a falta de atenção e a imprudência de alguns condutores. No fim de semana, um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um radar, que inda estava sendo instalado. O equipamento ficou totalmente danificado.
Em todo os estado já são 38 lombadas eletrônicas funcionando em locais estratégicos das BRs. O instrumento identifica o veículo através de imagens e ainda registra a velocidade, a data e a hora da infração.
De acordo com o Dnit, os equipamentos de fiscalização eletrônica devem começar a funcionar até a primeira quinzena de setembro. O Dnit não divulgou o investimento feito para a instalação dos equipamentos, mas informou que nos próximos cinco anos está previsto um investimento de mais de R$ 700 milhões na instalação de radares em todo o país.

Fonte/Do G1 GO

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...