Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Câmeras flagram ladrões furtando carro em menos de 5 minutos, em Jataí

Crime aconteceu em plena luz do dia em um bairro nobre de Jataí.
No Entorno do DF, 503 veículos já foram roubados somente neste ano.

Câmeras de segurança de uma empresa flagraram o momento em que um carro foi roubado em plena luz do dia na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás, neste fim de semana. O furto aconteceu em um bairro nobre da cidade.
Pelo vídeo, é possível ver os bandidos estacionando em frente ao veículo alvo e em menos cinco minutos concluem o furto sem nenhuma dificuldade. Sem se identificar, o dono do carro mostra a foto do veículo que foi levado. O gol ano 2002 foi o primeiro automóvel que ele comprou, juntamente com a esposa.

Casos como este têm assustado a população. De acordo com estatísticas da Polícia Militar, só neste ano foram 30 ocorrências. Para o comando da PM em Jataí, os furtos podem está sendo praticados por membros de quadrilhas que já foram presas por este tipo de crime e que estão soltos novamente.
“Nós já prendemos vários membros de quadrilhas, daqui da cidade e de outras cidades também, mas eles ficam presos por pouco tempo, porque nossa legislação é muito frouxa e não permite que eles ficam presos por muito tempo. Então, ocorre a saída e começam novamente os crimes de roubos ou furtos de veículos”, afirma o major David Pires.

Outro veículo furtado em Jataí na última semana foi encontrado pela PM em uma casa em Rio Verde, também no sudoeste. Duas pessoas foram presas. A polícia vai investigar se existem oficinas de desmanche na cidade, já que no local foram encontradas peças junto com o carro.

Veja o vídeo neste link:  http://tinyurl.com/6q52ftb

Luziânia

Em plena luz do dia e em frente a casa onde mora. Foi assim que a costureira Ângela Moraes teve o carro roubado em Luziânia, no Entorno do DF neste ano. “Eu estava na porta quando eles vieram e me abordaram. Eles me colocaram dentro do carro e eu fiquei umas duas horas com eles, mas eles não me fizeram nada”, conta.
De janeiro a maio deste ano, 503 veículos foram furtados ou roubados na região, segundo estatísticas da Polícia Militar. Cento e trinta a mais do que no mesmo período de 2011. A falta de segurança no Entorno atrai bandidos de Brasília, que roubam carros no DF e deixam na região goiana.
Foram mais de mil veículos recuperados nos primeiros cinco meses deste ano. As delegacias ficam lotadas. O que as autoridades explicam é que grande parte dos furtos e roubos acontecem no Distrito Federal e na região do Entorno e os veículos são desmontados.
“Existem muitos roubos e furtos porque é uma região carente de delegacias especializadas de repressão a estes tipos de crimes”, diz o delegado Fabiano Medeiros de Souza.
A Polícia Militar garante que aumentou o combate aos ladrões de veículos. “Pelo trabalho que está sendo realizado, há uma situação favorável, porque nós estamos recuperando muitos carros que foram roubados”, afirma o comandante Victor Dragalzew.
Para a Polícia Civil, a criação de uma delegacia especializada em roubos e furtos de veículos ajudaria a prender os bandidos que atuam na região. Mas atualmente, segundo a polícia, faltam servidores para investigar até mesmo as ocorrências que chegam às delegacias da região.

 Fonte/Do G1 GO, com informações 
 TV Anhanguera

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...