Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bomba: PSDB de Jataí e partidos aliados não conseguem registrar candidaturas dentro do prazo‏

Até o momento Humberto Machado do PMDB é o único candidato a prefeito de Jataí.

 

A pergunta que fica é: o que ocorreu em Jataí?

Será que foram as dificuldades para providenciar toda a documentação necessária, ou foi mesmo o velho hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora? 
Seja como for, o fato é que o diretório do PSDB jataiense e demais partidos coligados (DEM, PSD, PP, PRB e PSOL)  chegaram cinco minutos após o prazo final para protocolar pedidos de candidaturas junto a Cartório Eleitoral (por volta das 19:05 min) e o juiz, Dr. Sérgio Brito Teixeira e Silva, não mais aceitou os registros alegando que estariam além do horário estipulado e que a Justiça Eleitoral é rigorosa e pontual. 

A greve desencadeada, a nível nacional, pelos servidores dos Cartórios Eleitorais, não atrapalhou os registros em Jataí e o PMDB e seus coligados, além dos partidos das cidades vizinhas abrangidas, foram os únicos a protocolar dentro do prazo. 

Houve bate boca na porta do cartório, com princípio de tumulto, e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada (PRF porque o cartório de Jataí fica as margens da BR-158). Um integrante do PSDB, muito exaltado, acabou detido pelos policiais. 
Com o não registro de candidaturas pelo partido tucano, todos os candidatos da oposição (Victor Priori a prefeito e outros 39 a vereadores) estão impedidos de concorrer nas próximas eleições de 7 de outubro, pelo menos até esta data final de 5 de julho. 

A notícia é mais uma bomba na política local, o juiz disse que se os registros da ata da Convenção e dos nomes desses candidatos do PSDB e DEM fossem realizado após o horário final, os partidos adversários poderiam alegar pedido fora do prazo e entrar com recurso para causar a anulação dos mesmos. 
Ainda, segundo o juiz eleitoral, só resta agora aos candidatos da oposição prejudicados procurarem o cartório para realizar o protocolo de suas respectivas candidatura de forma individual (sem as coligações propostas na Convenção) e isso com prazo até este sábado, 7 de julho. 

O diretório do PSDB, através de seus advogados (Dr. Ediglan Maia, Dr. Evaristo e outros) pretende impetrar um mandado de segurança na Justiça para garantir os registros da ata da Convenção e dos nomes de candidatos conforme a proposta original. Com tudo isso, a sexta-feira, 6 e o sábado, 7, prometem ser de intensas movimentações nos bastidores. 

Por enquanto, o prefeito Humberto Machado (PMDB) e seus aliados estão sem adversários para o próximo dia 7 de outubro.

Por/Sérgio Torres
Imagem/Sérgio Torres
Adaptações/Saulo Prado

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers