Marcos Nunes Carreiro e Déborah Gouthier
Já foram encontrados dois dos oito corpos das pessoas que estavam dentro do helicóptero que auxiliava na reconstituição da chacina de Doverlândia
Já foram encontrados dois dos oito corpos das pessoas que estavam dentro do helicóptero que auxiliava na reconstituição da chacina de Doverlândia A Polícia Civil informou que já foram encontrados dois dos oito corpos das pessoas que estavam dentro do helicóptero que caiu na tarde desta terça-feira, 8, em uma fazenda do município de Piranhas, localizada a cerca de 30 quilômetros da cidade. As vítimas ainda não foram identificadas. Um dos corpos, que estava entre as ferragens, foi carbonizado; o outro estava ao lado da aeronave.
O veículo transportava integrantes da PC e suspeitos da chacina ocorrida em Doverlândia, no último dia 28. Por volta das 17h, uma aeronave do Corpo de Bombeiros sobrevoou o local para checagem do acidente. Segundo informações preliminares, fornecidas na DIH (Delegacia de Homicídios de Goiânia), o veículo teria caído e explodido, causando a morte dos sete passageiros e do piloto.
Os participantes da reconstituição do crime estavam divididos em veículos diferentes, sendo o referido helicóptero e um carro. Estavam no helicóptero: os delegados Jorge Moreira, Osvalmir Carrasco, Vinícius Batista, Bruno Carneiro e o superintendente de Polícia Judiciária, Antônio Gonçalves, além dos peritos Marcel de Paula e Fabiano de Paula e Aparecido de Sousa, suspeito da chacina em Doverlândia.
O helicóptero era de origem norte-americana e, segundo consta, apresentava plenas condições de segurança. Conforme o assessor de comunicação da PC, Norton Luiz Ferreira, a aeronave passou por revisão nesta segunda-feira, 7, justamente para seguir para Doverlândia hoje. Ele estava sendo aguardado na DIH antes das 18h, horário máximo permitido para sobrevoos desse tipo de aeronaves. O secretário estadual de Segurança Pública, João Furtado se reuniu nesta tarde com Norton para definir quais medidas seriam tomadas no local do acidente.
Em nota oficial o governador Marconi Perillo lamentou o acidente. Leia a nota oficial divulgada a pouco:
"O Governo de Goiás lamenta profundamente a morte dos delegados e servidores da Secretaria de Segurança Pública, em decorrência do acidente com o helicóptero da Polícia Civil. Goiás perde profissionais de altíssimo valor, ilibada reputação, reconhecida competência e notável valor humano, que se destacaram no exercício de suas funções, honrando a tradição de nossa Polícia.
Ao longo de suas vidas, eles souberam valorizar o trabalho a que se dedicaram. Morreram no estrito cumprimento do dever legal, exercendo com denodo a missão superior de proteger o cidadão e oferecer segurança e tranquilidade aos goianos. Merecem, assim, todo o nosso reconhecimento, nosso preito de gratidão e, neste momento derradeiro, os nossos sinceros aplausos.
O Estado decreta luto oficial por três dias e se junta à população, amigos e familiares na última homenagem a esses servidores, num momento de dor e comoção na corporação, no Governo do Estado e na sociedade.
Marconi Perillo
Governador do Estado de Goiás"
Governador do Estado de Goiás"
Fonte/Jornal Opção
Adaptação/Saulo Prado

ha mais 14 inocentes mortos agora isso ai vai ser esquecido sera porque ne??esse vagabundo passou da hora de morrer e o resto agora vai responder pelos 14 inocentes?
ResponderExcluir