Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Balneário Brasnipo uma historia esquecida

Chegada do Clube Balneário Brasnipo


Existem lugares em uma cidade que são especiais, eu que sou um bairrista nato, e apaixonado por minha querida Jataí, tenho vários lugares que considero como parte da alma desta linda cidade.
E um destes lugares,  marcou especialmente minha vida, ele faz parte das melhores lembrança de minha infância, e de outras tantas de minha juventude.
Este lugar do qual estou falando, além de ter proporcionado, e ainda proporcionar a alegria de muitos jataienses, é a prova viva do quanto é importante  a experiência de mesclar culturas diferentes.
Este é um clube que brotou dos sonhos de descendentes japoneses; o Brasnipo como o próprio nome sugere é um clube que nasceu desta união de descendentes japoneses com brasileiros.
Mas o que me deixa triste, é que este importante clube de nossa cidade, esta esquecido por boa parte da população, e também pelo poder público municipal; acredito que o principal motivo disso foi as más gestões que o clube teve nos últimos anos.
Parque aquático foi todo reformado
Agora pouco assumiu uma nova direção, e pelo que percebo esta direção esta com vontade de reergue o clube, muitas mudanças já foram feitas, e o que é melhor sem nenhum alarde. Esta semana eles terminaram a reforma do Parque aquático, foram colocadas cerâmicas, pedras ornamentais na cascada, e feita uma nova pintura, ficou muito bonito o parque aquático.
Este artigo tem o objetivo de chamar a sua atenção e principalmente a do poder público, este clube é um patrimônio de Jataí e não pode ficar neste estado vegetativo; ações precisam ser tomadas para que o Balneário volte aos seus tempos áureos.
E as primeiras atitudes têm que vim do poder público, a entrada do clube tanto faz  chegando pela avenida Goiás ou  vindo da vila Paraíso esta um lixo, com os asfaltos todos deteriorados matagais imensos, e na porta do clube não existe mais o jardim e nem as sinalizações que antes existiam.
Chegada do clube para quem vem da vila Paraíso
Outro problema crucial que o poder público precisa tomar atitudes urgentes, é com as enxurradas que adentram o Clube devido aos asfaltos sem galerias pluviais que foram feitos em bairros vizinhos, estas enxurradas estão destruindo a nascente que existe dentro do clube.
Sobre as entradas do clube eu tenho uma sugestão para melhorar a entrada da Avenida Goiás;  além da prefeitura fazer os reparos necessários nos asfaltos e também no corte dos matagais, acredito que seria interessantíssimo, a prefeitura estudar a possibilidade de construir um lago naquele terreno do lado direito, ali tem um pequeno riacho que passa dentro do clube e desaguá no córrego Jataí.
Se houvesse esta possibilidade, acredito que além de dar nova vida ao clube, deixaria a entrada de Jataí para quem vem da BR364 muito mais agradável. Mas isto é só uma sugestão, o mais importante é a prefeitura se atentar  que para Jataí se tornar uma cidade turística é necessário a ajuda pública aos clubes da cidade.
Estacionamento do Clube
Além de fazer um alerta sobre a situação do nosso clube Balneário Brasnipo; eu quero conclamar a todos os sócios que voltem a freqüentar o Clube, e quem não for sócio que vá conhecer, e perceber o grande patrimônio turístico que temos bem perto do centro da cidade, existem varias formas de poder freqüentar o clube e o que é melhor por um valor irrisório.
 Não vamos deixar este patrimônio turístico e histórico de Jataí acabar; ajudem a cobra das autoridades empenhos para poder salvar o nosso Brasnipo.

Por/Saulo Prado
Fotos/Plantão de Policia JTI

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers