Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vereadores apoiam reivindicações da Polícia Civil

Delegado André Fernandes pediu apoio dos vereadores
durante sessão ordinária

O delegado Regional da Polícia Civil de Jataí, André Fernandes de Almeida, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Jataí do último dia 16 de fevereiro. Ocupando a tribuna, ele falou sobre as dificuldades que o órgão vem enfrentando nos 13 municípios atendidos pela regional. O maior problema é a falta de pessoal e material de trabalho. Fernandes reivindica do poder público municipal apoio para a constituição de um banco de horas, a exemplo do que acontece com a Polícia Militar.
Fernandes acredita que o repasse de R$ 20 mil mensais por parte da prefeitura ajudaria a melhorar de forma substancial o trabalho da Polícia Civil. “O banco de horas aumentaria nosso número de operações, retiraria os policiais dos trabalhos informais, premiaríamos o trabalho bem feito financeiramente e não com folgas”, afirmou o delegado. “Também teríamos a possibilidade de dar maior apoio à zona rural, inclusive com a criação de uma equipe especializada, e poderíamos adquirir rádios, câmeras, binóculos, GPS e outros equipamentos”.

O presidente Geovaci Peres declarou que, embora a segurança pública seja atribuição do Estado, os municípios não podem ficar inertes nessa questão. “Queremos ajudar. Se formos esperar pelo Estado, estamos perdidos”, disse ele. Em apoio, às reivindicações dos policiais civis, os 10 vereadores enviaram um ofício ao prefeito Humberto Machado em que solicitam o repasse mensal de R$ 20 mil em favor da Delegacia Regional. Geovaci defendeu ainda a regulamentação do Conselho Municipal de Segurança Pública.
No documento, os parlamentares alertam para os problemas enfrentados pela Polícia Civil para desempenhar suas funções em decorrência da falta de materiais básicos, como combustível para as viaturas. Também fica difícil trazer agentes de outras cidades para a realização de grandes operações. Tais problemas estão fazendo com que policiais peçam transferência para Goiânia ou outros municípios que ofereçam melhores condições, reduzindo ainda mais o já insuficiente quadro de agentes da PC jataiense.
Segundo os vereadores jataienses, vários municípios goianos utilizam os chamados bancos de horas para permitir o repasse de recursos financeiros da prefeitura para as entidades policiais. O advogado Fábio Fagundes, presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, também presente à sessão, apoiou o estabelecimento de um convênio entre o poder público de Jataí e a Delegacia Regional.


Foto de Hélio Domingos/CMJ
Francisco Cabral
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Jataí

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers