Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Emoção e descaso no resgate do homem que vivia em condição subumana e comia lixo em Mineiros


Inicialmente dizia que é de Jataí, mas em seguida disse ser de Araraquara-SP



Tudo parecia que estaríamos fazendo mais uma reportagem de caráter comum, apenas registrando o sentimento de um profissional que no cumprimento do seu dever, deparou com um ser humano vivendo em condições quem nem mesmo muitos animais irracionais, levam vida tão precária, como este homem vivia no depósito de lixo de Mineiros (lixão), onde além de utilizar o lixo como cama para dormir, ainda passava o pior, pois sua alimentação era o próprio lixo e ali mesmo tomava os mais diferentes líquido podres, rejeitados até mesmo por animais que ali se encontram, sua roupa eram apenas dois sacos plásticos, que cobriam parcialmente seu corpo, seu estado físico e mental era deplorável,  e pasmem seu corpo estava tomado de carrapatos e apresentava acentuada confusão mental.

Após os primeiros contatos conseguimos aproximar daquele homem sofrido e o conduzimos até a cidade, passando pelo Fórum Ademir Rodrigues dos Anjos, onde tivemos a orientação do ministério de que o mesmo deveria ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Promoção Social, onde surgiu a orientação de que o mesmo deveria ser conduzido ao Hospital Municipal, onde houve um principio de bom atendimento, mas logo em seguida foi uma sucessão de desencontros e um atendimento que deixou a desejar, chegando ao ponto dos acompanhantes daquela vítima do descaso,tivessem que ajudá-lo a tomar banho, em razão de um dos profissionais daquele órgão público municipal,  hesitar em tocar aquele corpo sofrido e o pior é que acionamos a secretaria do da promoção social do município e  não tivemos a decisão do caso, tentamos um contato telefônico com a prefeita municipal mas não foi possível falar com a chefe do executivo mineirense.
Que a verdade seja dita, o paciente chegou a receber a aplicação de algum medicamento, mas em momento algum a médica de plantão sequer tocou o seu corpo para um exame mais minucioso, o que requeria o estado de saúde daque pobre homem.

Procurado para solucionar o problema, o  diretor do referido hospital, adiantou que o paciente ficaria lá para tomar soro e que no máximo no dia seguinte teria que deixar o hospital, foi alegado que aquele homem sem o domínio de suas faculdades mentais,poderia sair  sem destino e que poderia complicar a situação, quando o administrador sugeriu que fosse procurada a policia para ficar de prontidão para evitar que o mesmo fugisse, mais uma vez seus acompanhantes foram taxativos dizendo que ele não precisava de receber tal tratamento, pois o mesmo não apresentou em momento algum, alguma atitude, que merecesse este tipo de atenção.
Vendo que praticamente nada seria resolvido, Sr Honório que trabalha no lixão, Luciano e seu pai Altonir e este repórter procuraram ajudam na Secretaria Municipal de Saúde, onde a situação não foi resolvida, foi quando Deus iluminou e veio o pedido de socorro para Pastor Nilton, responsável pelo Centro de Recuperação Chácara Resgate, que interrompeu suas atividades do momento e se prontificou a dar uma solução ao caso e logo em seguida o drama que durou praticamente toda a tarde foi resolvido em minutos e Celso Luiz  da Silva (40), informações passadas por ele mesmo e que também disse em algum momento de lucidez, inicialmente que é de Jataí, mas em seguida disse ser de Araraquara-SP e que seus pais são: Lázaro Moreira e Anésia Silva e que tem dois irmãos, Sérgio e Célia.
Esperamos que após a publicação desta matéria e visualização das fotos de Celso, possa se chegar a informações que ajude no reencontro deste senhor com sua família, qualquer informação pode ser repassada para o telefone (64) 8401-2727, ou mesmo encontrar em contato através do e-mail: contato@contato10.com.br.
Fica aqui o espaço reservado por direito, para que haja os esclarecimentos dos fatos por parte das autoridades ou órgãos aqui mencionados.

Fonte/Oscar Rodrigues/ Contato10 

 O Plantão de Policia JTI se solidariza; ao mesmo tempo parabeniza a equipe do site Contato 10 de Mineiros por este belíssimo trabalho social, provando o importante papel da impressa a uma sociedade.







 

16 comentários:

  1. Parabéns a todos nesta empreitada... Parabéns ao PASTOR isso é atitude de um SER HUMANO, CRISTÃO... PARABÉNS... É DEPLORÁVEL VER UMA MÉDICA QUE FAZ UM JURAMENTO PARA EXERCÍCIO DE SUA PROFISSÃO FAZENDO ISSO... E O PODER PÚBLICO??? SE ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE, SÃO PESSOAS OU ANIMAIS (QUER DIZER ANIMAIS TEM SENTIMENTOS), DEVEM LIXOS, ISSO MESMO LIXO Q NÃO PRESTAM PRA NADA. PARABÉNS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Nice Maria Souza Nascimento16 de fevereiro de 2012 às 15:33

    Parabéns! Ao Pastor Nilton pelo gesto de solidariedade. E, para o poder público cartão vermelho mostrando que só gosta dos pobres e excluídos na hora do voto. Fiquemos atentos aos demagogos de plantão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a esse irmão que socorreu ao seu proximo aos olhos humanos somos diferentes,mais aos olhos do pai somos todos iguais e parabéns a esse reporter tb,cade o poder publico?????

    ResponderExcluir
  4. É muito triste essa situaçao,hj em dia os profissionais estao escolhendo ate mesmo a quem atender,isso é muito chocante,acho q escolheram a profissao errada,poderia ser um dos seus.

    ResponderExcluir
  5. meu DEUS!!!! até hj ainda existe isso...dizem que pessoas valem oq tem tem como este senhor não tem nada ,ninguem deu nada por ele,que triste!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu falo que Deus age na hora certa,e que ELE usa pessoas pra dar a resposta que precisamos! esse caso não foi resolvido do jeito que tinha que ser por falta de dinheiro, mas ainda bem que tem pessoas que não buscam isso nas outras e ajudam sem querer nada em troca!!desde já quero parabenizar á todos que participaram dessa empreitada,o repórter, o pastore etc....! Que Deus possa recompensá-los porque isso sim é uma certeza! nada passa desarbecebido aos olhos de Deus!!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Parabéns á tds que partiparam dessa empreitada! não viram sacrifícios em ajudar, isso é o que importa, muitos não viram mas Deus aquele que tudo ve vai saber recompensar a cada um! Parabens mesmo fkm com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabens a todos aqueles que ajudaram este podre irmão...
    Que Deus ilumine a vida de vcs, pois vcs são os verdadeiros heroes... e que os safados do governo, enxerguem essa historia e por uma vez na vida, ajudem alguem, parabens mais uma vez a todos os colaboradores desta triste reportagem...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos que solidarizaram!!!

    ResponderExcluir
  10. parabens,a todas essas pessoas que ajudaram esse irmão
    mas é assim mesmo,só lembram dos pobres abandonados na hora
    de pedir voto. Parabens a esse profisional que fez a matéria.E esse pastor só prova de que Deus existe.

    ResponderExcluir
  11. se for possivel ... faça uma reportagem para sabermos se ele encontrou a familia dele e como ele esta atualmente...

    ResponderExcluir
  12. Excelente trabalho... parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Desejo o melhor para esse homem, ninguém merece passar por esse tipo de situação! O trabalho que fizeram foi excelente.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade, os médicos são autorizados a tratar o paciente aos poucos e não podem tocá-lo em excesso nessas situações, pois há a possibilidade de agravar a situação do paciente. O tratamento nesse caso dele deve ser lento, pois o organismo está debilitado e funciona de maneira diferente do comum.

    ResponderExcluir
  15. Que Deus o abençoe e que encontre a sua família e seja muito feliz! E aos médicos que exitaram para ajudá-lo, cadê o juramento que fizeram na formatura? Parabéns para as pessoas que o ajudaram, que Deus abençoe vocês também! Glória a Deus!

    ResponderExcluir

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...