Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

15 dias de ampla atuação dos Policiais Militares do 15º BPM de Jataí

Ações das Policias de Jataí garantiram um Carnaval tranqüilo na cidade

Na tarde dessa quinta – feira (23), o Comandante do 15º BPM -  Major David Pires de Souza, divulgou para toda imprensa local, as ações da PM nos últimos 15 dias nas cidades que compõem o Batalhão.
Do dia 09 ao dia 15 de fevereiro, em todas as cidades do Batalhão, foram realizadas as Reuniões Mensais de Segurança Comunitária, que nesta edição foram executadas nos bairros com maiores índices de criminalidade. Em Jataí, a reunião comunitária aconteceu no Bairro Jardim da Liberdade, local de grande incidência de tráfico de drogas e presença de usuários. A reunião foi presidida pelo Major David Pires, que na oportunidade apresentou aos presentes o Projeto de Policiamento Comunitário e ouviu os anseios da comunidade local. Esteve presente prestigiando o evento o Coronel Ednilson Nicolau dos Santos (Comandante do 14º CRPM), que reafirmou que ações como esta visam cada vez mais aproximar a comunidade da Polícia Militar a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados.

No dia 10, na cidade de Aparecida do Rio Doce, foi realizada mais uma Palestra direcionada à comunidade escolar. Desta vez os pais foram o público alvo da palestra que tratou de Indisciplina na Escola conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com destaque para os direitos e deveres de pais e menores.  Na ocasião os pais puderam conhecer seus direitos e deveres conforme o ECA e esclarecer como podem evitar a indisciplina escolar ao assumir suas responsabilidades perante seus filhos.  A comunidade escolar parabenizou a Polícia Militar do Estado de Goiás pela iniciativa e agradeceu ao Comandante do 15º  BPM, Major David, pela disponibilidade.
Com inicio das festividades carnaveslescas em todas as cidades que compõem Batalhão tiveram início também as operações do período, que contaram com a realização de blitz, abordagens, patrulhamento e visitas comunitárias.
Nestes dias de festas foram registradas 182 atendimentos entre proativos e reativos. Cerca de 10 autuações em flagrante por tráfico de drogas, agressão física, ameaça e outros. Foram apreendidas 12 porções de crack, jóias, celulares e vários instrumentos utilizados no refino de droga, além de equipamentos eletrônicos provavelmente provenientes de furtos.
Durante os dias de carnaval foram realizadas mais de 500 abordagens, cerca de 70 autuações foram lavradas e 44 veículos foram apreendidos por apresentarem alguma irregularidade perante o CTB - principalmente por estarem sendo conduzindo por indivíduos embriagados ou realizando manobras perigosas.
O resultado deste trabalho foi extremamente positivo, não foi registrado nenhum homicídio, tentativa de homicídio, estupro, furto ou roubo de veículos ou de estabelecimentos comerciais. Além disso, não foi registrado nenhum acidente de trânsito com vítima fatal.

Fonte/ Assessoria de comunicação do 15º BPM
Adaptações/Saulo Prado

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers