Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Agrodefesa apreende 140 quilos de carne clandestina em Jataí

Carne apreendida pela Agrodefesa
Fiscais estaduais agropecuários da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) em Jataí apreenderam ontem (25) cerca de 140 quilos de carne bovina clandestina. O produto era transportado na carroceria de uma caminhonete comum, sem equipamento de refrigeração e sem documentação de procedência.

“Há a suspeita de que a carne seria comercializada na feira livre da cidade, já que a ação de fiscalização ocorreu nas proximidades deste local”, explica o gerente da Regional da Agrodefesa em Jataí, Pedro Leonardo de Paula Rezende. Na região, os fiscais da Agrodefesa trabalham em conjunto com a Polícia Militar, ação desencadeada por causa do aumento das ocorrências de roubo de gado em fazendas registrado nas últimas semanas.

Pedro explica que os animais roubados, geralmente, são abatidos de forma clandestina e têm a carne vendida sem qualquer garantia de segurança para a saúde da população, pois não são respeitadas as normas de sanidade. “Há indícios, inclusive, de que a carne apreendida seja de um animal roubado na terça-feira, dia 24, conforme boletim registrado na delegacia”, conta o fiscal, ressaltando a importância da parceria com a PM.

Autuado em flagrante por transporte de produto em desacordo com a lei, Djalma Martins Braz, que dirigia o veículo no momento da apreensão, alegou que a carne seria entregue em açougue em Jataí. Ele pagou multa de R$ 1.400 e foi liberado. O produto apreendido foi inutilizado e encaminhado para o aterro sanitário da cidade.

Por Eduardo Candido
Fonte Radio Eldorado Mineiros
Adaptação/Saulo Prado 

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...