Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Menores são obrigados por tios e avós a pedir esmolas em Jataí (GO)


Imagens gravadas pela Polícia Civil mostram parentes recebendo o dinheiro.
Suspeitos foram detidos e liberados; família perdeu a guarda das crianças.


A polícia de Jataí (GO), no sudoeste do Estado, deteve três pessoas suspeitas de obrigar três crianças de 8, 7 e 5 anos de idade a pedir esmola na rua. Os suspeitos já foram liberados, mas a família perdeu a guarda das crianças. Segundo a polícia, parte do dinheiro era usada para comprar drogas.

O Conselho Tutelar de Jataí recebeu várias denúncias, inclusive de que essas crianças não frequentavam mais a escola. Na quinta-feira (1º), a reportagem da TV Anhanguera esteve na escola em que um dos menores estuda e verificou que ele já voltou a frequentar as aulas. A direção da escola informou que precisa enviar um relatório de frequência a cada dois meses para o Juizado da Infância e da Juventude, que está acompanhando o caso.
Os três menores ficarão em um abrigo até que a Justiça dê a guarda para algum parente. Os menores já eram monitorados há mais de seis meses pela Polícia Civil. Há quatro meses, os policiais registraram um dos flagrantes de exploração (veja vídeo acima). Nas imagens, os três menores se concentram em frente a uma padaria. Um deles chega a abordar uma motorista que sai do carro. Do outro lado da rua, uma mulher fica observando. Uma das crianças conversa com ela e volta. Eles fazem várias tentativas. Até que um homem entrega moedas. A menina conta o dinheiro e guarda no bolso. Em seguida, ela também atravessa a rua e passa o dinheiro para a mulher. O Conselho Tutelar chega e eles vão embora.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar de Jataí, Lúcia Silva, as crianças caminhavam cinco quilômetros até o centro da cidade. “Elas falam que não gostam não, mas que a mãe batia para ir pedir. Então, é uma exploração mesmo, muito grave. Elas recebiam dinheiro porque as pessoas que adentram esses locais ficam com dó, e contribuem achando que elas comprarão comida”, diz.

Fonte/G1, TV Rio Claro
Adaptações/Saulo Prado

Veja o vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers