Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

HELICÓPTERO AUXILIA PC EM AÇÕES DO GENARC DE JATAÍ


Em uso efetivo há dois meses, o helicóptero da Polícia Civil foi determinante para o sucesso de várias ações e operações, incluindo abordagens, apoios e cumprimento de mandados. Adquirido no fim de 2010, com verba do Governo Federal, o Koalla AW-119, só começou a ser utilizado, de fato, em agosto deste ano e fez por merecer a fama de ser uma das melhores aeronaves do mundo.

O helicóptero oferece a possibilidade de voos parados (ou pairados, no qual fica estático sobre determinando ponto), com deslocamentos frontais e laterais, giros sobre o ponto, descida e subida verticais, pouso em áreas restritas e pontos elevados, o Koalla é versátil e muito eficiente em missões de segurança pública e resgate aéreo.
Atuação

Na Operação Aporé, realizada de 18 a 21 de outubro, com a integração das polícias civil, militar, rodoviária e Corpo de Bombeiros. Oitenta policiais envolvidos na Operação abordaram 2 mil pessoas e identificaram e apreenderam veículos roubados e/ou furtados em trânsito pela divisa GO-MT-MS. A Operação resultou na apreensão de veículos roubados e irregulares, na constatação de várias infrações (seguidas de punições). A ação serviu ainda para coibir práticas criminosas e a entrada de substancias ilícitas em nosso estado; no apoio no cumprimento de mandados de busca, prisão e apreensão, nos dias 22 e 23 de outubro, em ações da Delegacia Regional e da Genarc de Jataí e Genarc de Jataí.
Desde que entrou em uso, o Koalla foi usado nas seguintes ações e operações: no esquema de segurança para o transporte de oito toneladas de drogas, no dia 5 de outubro, de Goiânia para o Porto Seco de Anápolis; na Operação Sal da Terra, realizada nos dias 7 e 8 de outubro, desencadeada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), com a finalidade de prender uma quadrilha especializada em roubar fazendas, maquinários e defensivos agrícolas na região de Rio Verde, Morrinhos, Acreúna e Itumbiara. A Operação resultou na prisão de 23 pessoas, na recuperação de mercadorias avaliadas em R$ 10 milhões, na apreensão de cinco pistolas calibre 380, duas espingardas, carteiras de identidade falsas, blocos de notas fiscais falsas, rádiocomunicadores, binóculos e R$ 10 mil em dinheiro.


O Koalla atuou ainda no transporte aeromédico, em parceria com o Corpo de Bombeiros, no dia 26 de outubro, para atender vítima de acidente automobilístico na BR-020, próximo a Planaltina de Goiás;  na
Operação Barraco da Fumaça,  deflagrada no dia 4 de novembro,  em Caiapônia. A Operação teve como objetivo desarticular quadrilhas de traficantes na cidade de Caiapônia. Além dos mandados de prisão cumpridos foram apreendidos veículos, armas, drogas (crack e maconha), além de materiais utilizados no refino e na embalagem de drogas. Foram presas 15 pessoas. Participaram da Operação cerca de 65 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Atuou também, em ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público, no dia 11 de novembro , em Goianápolis, para checar danos ambientais na região.

Fonte/DM
Adaptações/Saulo Prado

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...