Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Artigo: A POLÍCIA QUER PRENDER; E A LEI QUER SOLTAR


Mais uma vez um crime que causa indignação a população jataiense, da forma que esta, ficará cada vez mais fácil tirar a vida de um ser humano, pois qualquer discussão seja ela de qualquer natureza será motivo de um crime bárbaro.
Foram dois os casos em que os acusados de crimes fugiram do flagrante e depois se apresentaram a policia e não foram presos, fora tantos outros que a policia prende mais tem que liberar por força da lei.
Um dos casos aconteceu alguns meses atrás, o caso Thiago; que segundo denúncias atropelou propositadamente outro jovem, e sumiu no mapa, depois de passar o flagrante, apareceu junto do seu advogado e com o Habeas-Corpus em mãos, sendo liberado depois do depoimento.
Onde vamos parar com tudo isso? Agora mais um crime, em que o acusado sai normalmente da delegacia, o enteado tira a vida de sua madrasta,  e foge aparecendo alguns dias depois, e  se apresenta a polícia acompanhado de um advogado dando sua versão, motivos esses que ainda não sabemos, mas seja qual for, não significa que a vida dessa pessoa deve ser tirada  como se tira um lixo da rua e joga fora, isso esta se tornando uma vergonha.
Eu pergunto; que lei é essa, senhores das leis? Será que haverá justiça? Será que serão presos?
Se esses indivíduos ficarem impunes, daqui a algum tempo, matar alguém ou cometer qualquer crime se tornará algo banal, e olha que esses são apenas dois casos, de tantos outros, que são noticiados no nosso dia a dia.
Até parece que o serviço da polícia é enxugar gelo, pois a polícia prende os bandidos, e as legislações Brasileiras os soltam.

Escrito por/Rosangela Rodrigues
Adaptações/Saulo Prado

20 comentários:

  1. Soutos?
    Não sei quem é mais burro, a Rosangela Rodrigues, o Saulo Prado ou o imbecil que postou!
    vamos voltar ao primário e assim serão soltos da burrice.

    ResponderExcluir
  2. @José Naldo

    Obrigado José Naldo pela correção e por sua educação. Ja foi alterado.

    ResponderExcluir
  3. @José Naldo

    José Naldo vejo que você domina muito bem a escrita, tanto é que corrigiu a palavra.

    Só queria te dizer; que mais importante do que dominar a escrita, é ter educação para saber usa-la.

    Regina Castro

    ResponderExcluir
  4. Até quando a lei vai proteger o bandido!
    ha 1 ano minha tia foi morta por motivos banais
    por causa de 2 reais num bar de nossa cidade e ai o que aconteceu nada! ele apresentou com advogado alegando tomar remedios controlados.
    cade a JUSTIÇA DO NOSSO PAIS.

    ResponderExcluir
  5. Muita dor pra familia é ver que em vez das pessoas publicarem algo que comova, venham para ofender alguém que tenha indgnação pelos atos criminais dessas pessoas... A Sheila era minha tia, e por isso merece respeito por sua alma de quem vem aqui ler e comentar, então antes de comentar asneiras, guarde o comentário pra ti...

    É muita indgnação do senhor Vinícius ser solto, isso nos leva a crer que quaquer um cidadão portanto dinheiro pode assassinar as pessoas, por no Brasil a Lei defende....

    ResponderExcluir
  6. é simples se a justiça não faz nada a população pode fazer, é só evitar esse tipo de pessoa...

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo!!!! Mas fatos como esses só vem reafirmar que a lei brasileira favorece aos bandidos, aos crimonosos, aos corruptos. Fico indignada em saber e sentir que nos pessoas honestas e trabalhadoras estamos vivendo sem proteção,sem apoio e sem a garantia de vivermos em paz e sem medo em nossos lares, em nossa comunidade. Somos obrigados a conviver com pessoas que representam ameaça aos indivíduos, a sociedade , pessoas que cometeram crimes e estão aí soltos por força de uma lei escrita para bandidos e não para homens de bem. Até quando nossos congressistas vão virar as costas para essa realidade? E até quando nos brasileiros, brasileiras vamos aceitar essa situação e colocar no congresso pessoas que apoiam um sistema tão falho assim?

    ResponderExcluir
  8. É UM ABSURDO!!! Casos como esses so vem reafirmar que a lei brasileira favorece os bandidos, os criminosos, os corruptos. Estou indignada com tamanha impunidade garantida pelo poder judiciário.Nós pessoas honestas, trabalhadoras estamos sem apoio, sem segurança, sem o direito de viver em paz em nossos lares e nossa comunidade; obrigados a conviver com pessoas baderneiras, criminosas , que representam risco aos indivíduos e a comunidade; pessoas que estão soltas e no meio de nós, impunes e amparadas por um sistema de lei com falhas inadimissíveis .Até quando nossos congressistas vão virar as costas para essa realidade brasileira? Até quando nós brasileiros e brasileiras vamos aceitar essa situação e colocar no congresso pessoas sem disposição e interesse na luta por leis que garantem direitos de cidadões de bem e não de bandidos?

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo

    Concordo com vc Regina Castro, essa pessoa (do 1º comentário!) tão "douta" e versada na língua mãe esqueceu do mais importante que é a comunicação, a informação e a educação ao se deslocar de seu pedestal para corrigir alguém.
    Lamentável o comentário dele e mais lamentável é ver o trabalho, o esforço de nossos policias tão mal pagos, tão pouco reconhecidos ser desconsiderado pela lei e pela politicagem pois, pode crer os dedos poderosos de alguns politiqueiros estão no meio de ambas histórias tristes.
    Sem a punição dos mesmos o que esperar? Simplesmente a pura e simples repetição de fatos como esses e a banalização da vida.
    Tudo extremamente involutivo, evidenciando a degradação do ser humano.
    Se cometi erros de português, me desculpem!

    ResponderExcluir
  10. Jataí, jataí! minha cidade natal, então eu sei como q é . cidade pequena, pessoas com nomes importantes , favorecimentos, pessoas defedendo so porque é "chegado meu". aff . no final de contas se tiver um bom advogado e moral com alguem , vc é livre pronto! Jataí cidade de interior. gente contra , gente a favor . fato só existe um , e espero q a justiça seja a mesma. Matou vai pra cadeia ,meu pai ensinou isso e vou ensinar para o meu filho.

    ResponderExcluir
  11. @Telma acima de tudo não é somente "lei escrita para bandidos", mas no Brasil é LEI ESCRITA POR BANDIDOS. Será que não percemos que esse tipo de lei foi criada pelos próprios nbandidos que elegeram seus representantes no congresso e hoje ditam tudo aquilo que beneficia eles??

    ResponderExcluir
  12. Eu já fui em muito lugares, conheci pessoas de todos os tipos, principalmente em festas quando muito, mas muitos de playboyzinho bebe demais , chinga todo mundo , pega o carro do pai e pensa que é batman , q é o fodão, bate em gente inoncente comete crimes. E eu so balançava a cabeça de tanto ridiculo era isso . Quem é da minha idade e festava muito , sabe como é. Espero q nossa cidade muda com a nova geraçao , porque a minha...

    ResponderExcluir
  13. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!! Até a Bíblia manda executar criminosos. Quem somos nós para ir contra DEUS? A sociedade quer "recuperar" esses bandidos (kkkk). Só no Brasil mesmo!! Essas leis de que se cometer crime, mas fugir do flagrante, a pessoa fica livre é um absurdo. Pois na maioria dos casos, a vítima está morta sem o mínimo direito de se defender e o que matou está livre para responder em liberdade? Isso é justo?? Só no Brasil mesmo. Aqui bandido, gay, traficante, estuprador, pedófilos e etc, riem da cara da sociedade. Pois, sabem que é só inventar um discursinho barato, a famosa desculpa, colocar numa das novelas da Globo que a sociedade aceita. Porque brasileiro não sabe ter opinião, eles seguem o que a mídia acha que é certo. Pois, a mídia "deita e rola" neste país. Estão colocando até casais homossexuais nas programações da televisão com crianças assistindo na salas das casas, sendo influenciados negativamente, formando uma personalidade homossexual e ninguém fala nada. Sabe por quê? Porque a Globo acha que é certo. Então nós concordamos tambem. Somos um povo tão fraco e pobre de personalidade que qualquer coisa é motivo para deixarmos de lado nossa cultura de sermos brasileiros para seguirmos a cultura idiota e pífia que vem da Europa. AQUI É O PAÍS DA BAGUNÇA, DO TUDO PODE. AQUI É PARAÍSO PARA BANDIDOS DO MUNDO TODO SE ABRIGAREM. PORQUE AQUI SE É ERRADO PODE!!!

    ResponderExcluir
  14. José Naldo pelo jeito "burro" é você que quer corrigir o português dos outros e esquece que parágrafos se iniciam com letras maiúsculas. Antes de apontar os erros dos outros aqui na net olhe para os seus.
    Portanto, o que tenho para te dizer é o que você disse para a Elizângela aqui "volte ao primário e assim você será solto da burrice".

    ResponderExcluir
  15. HAA A LEI DÁ O "DIREITO" DE CADA REU PRIMARIO MATAR UMA PESSOA... E SE FAZER COMO ESSES FIZERAM, DE SE APRESENTAR DEPOIS DE CERTO TEMPO, DE NÃO SER PRESO, ISSO É CLARO SE TIVER UM BOM ADVOGADO QUE É IGUAL E TER GRANA...

    ResponderExcluir
  16. Engraçado, eu como professora de português e língua estrangeira, nem tinha observado o erro de ortografia, pois a mensagem que é o mais importante estava " great" ( ótima)erros gramaticais são tão menos importantes diante da ignorância do povo brasileiro. AH! se os erros de meus alunos fossem desta origem, mas se comunicassem de forma competente, eu estaria realizada.
    À quem escreveu a crítica dê uma estudada nos princípios da línguística e perceba como mudou as noções de erro e acerto dentro da lìngua portuguesa. Não que eu esteja defendendo o uso incorreto da norma padrão, mas mais importante que " escrever certo" é dar importãncia ao que realmente é importante. Sem esquecer dos erros que podem ser possivelmente de digitação; o que é comum.

    ResponderExcluir
  17. @An�nimoRegina parabens pela colocaçao!!!!!

    ResponderExcluir
  18. @Sandra Regina O Jose Naldo de fato foi grosseiro, mas uma "jornalista" escrever solto com U, não tem nada de certo. não importa a notícia, como o blog vai ter credibilidade se a colunista escreve SoUto.
    seja mais educado Jose, e sejam mais profissionais colunistas.

    ResponderExcluir
  19. Sandra Regina, é bom mesmo corrigir os erros ortográficos , acho que até o meu também hehe, mas sabemos que na cidade que vivemos onde a maioria das pessoas não se importam muito em falar correto, você pode ver isso nos bastidores de tele jornais onde os jornalistas falam como a linguagem do povão como gírias . Como professora por motivo seja qualquer você pode me dar um sermão por isso ou me corrigir,mas não seria correto as pessoas expressarem sua opnião aqui sobre o tema mesmo que digite errado . Eu mais outras pessoas sabem como é justiça jataíense funciona , a lei do amigo que tem poder. Sabe Regina eu não te conheço pra te julgar e nem você a mim,mas corrigir pessoas pela escrita e concordância anula toltamente a opnião do usuário, fica até chato.Espero que não fique chateada com isso , mas é que muitas pessoas dizem por ae.

    ResponderExcluir

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...