Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PF prende candidato a vereador acusado de compra de votos em Jataí

Policia Federal de Jataí


Um candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Cristão foi preso pela Polícia Federal e encaminhado a delegacia federal de Jataí sob acusação de compra de voto nesta quinta-feira (04).

Celso Silva de Araujo, que concorre pela coligação (PSD/PP/PRB/PTC POR UMA JATAÍ MELHOR), foi detido pela PF, mas liberado após pagamento de fiança de dez salários mínimos, a prisão se deu através de um cumprimento de Mandato de Busca e  Apreensão ele foi autuado em flagrante por “Compra de Votos” . 

Delegado de Polícia Federal Junior Alberto das Dores
O Delegado de Polícia Federal Junior Alberto das Dores, disse em entrevista coletiva à imprensa; que denuncias de compras de voto chegou à justiça eleitoral, e o Juiz eleitoral da 18º Região Dr. Sérgio Brito, determinou que efetuasse uma busca e apreensão.
Durante a busca e apreensão determinada pela justiça, aprenderam-se documentos que levaram ao Oficial de Justiça e os policiais que o acompanhava a levar o candidato a vereador, até a sede da delegacia da Polícia Federal de Jataí.


O delegado disse também que o crime de corrupção eleitoral, tem a pena prevista pela justiça de até quatro anos de reclusão, e que na nova redação do código de processo penal o crime   é cabível de fiança, e assim sendo, foi arbitrado pela autoridade policial a fiança de dez salários mínimos, o candidato pagou e saiu em liberdade, a versão dada pelo candidato ao delegado era de que as denuncias são infundadas. 

Sede da Delegacia da Policia Federal de Jataí
Segundo o delegado agora será comunicado a justiça eleitoral a prisão e o arbitramento da fiança, para que o ministério publico eleitoral  possa averiguar a possibilidade de acatar a denúncia, ou não, de crime eleitoral; e que o candidato poderá ter a sua candidatura impugnada, dependendo tão somente da decisão da justiça eleitoral.

O delegado fez questão de ressaltar, que os candidatos independentemente do cargo que disputam tem por obrigação em dar exemplo, e que os eleitores não devem de forma alguma aceitar  vender o seu voto, pois temos que ter consciência e pensar no futuro da nossa comunidade.
Por/Saulo Prado
Carlos A. Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...