Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Câmeras flagram assaltos a agências lotéricas em Goiás; veja vídeo

Na ação, assaltantes disparam contra vidro do caixa e o teto da unidade.
PM alega que falta de prevenção compromete a segurança desses locais.


Criminosos chegam de capacete e anunciam assalto, em Jataí  (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Os circuitos internos de segurança têm registrado com frequência assaltos nas agências lotéricas de Jataí, no sudoeste de Goiás. Em uma ação, câmeras flagram dois homens armados entrando em uma lotérica e anunciando o assalto (veja vídeo ). Eles obrigam os clientes a se deitarem no chão e, logo em seguida, um deles atira contra o vidro de proteção do caixa. Assustados, os bandidos acabam fugindo, mas antes disparam no teto.

O dono da agência, Urbano Batista, afirma que a unidade já foi assaltada seis vezes. Preocupado com a falta de segurança, ele conta como os criminosos agiram em um dos roubos: “A atendente chamou o próximo da fila e simplesmente os dois homens pularam a divisória com a arma em punho, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro”.

Atualmente, as lotéricas prestam serviços de agência bancárias, como depósitos, saques, pagamento de boletos e até mesmo abertura de contas. Porém, as unidades não possuem nenhum equipamento para detecção de metais, como portas giratórias, comuns em bancos.
O comandante da PM em Jataí, major David Pires, acredita essa falta de prevenção compromete a segurança dos estabelecimentos. “Antigamente, as loterias eram utilizadas apenas para registros de jogos e, por isso, havia pouco investimento em segurança. Porém, hoje em dia elas funcionam praticamente como um banco. Então, é necessária uma mudança de postura por parte dos franqueados e a legislação tem que ser mais dura. Deveria ser exigido um vigilante e uma porta giratória na unidade, mas isso não acontece”, ressalta.

Resposta
A Caixa Econômica Federal informou que, para a abertura de qualquer franquia, são exigidos itens mínimos de segurança, como cofre, alarme e circuito fechado de TV. Além disso, o órgão informou que contribui espontaneamente com a remuneração mensal para estimular que os empresários invistam na área de segurança, pois a execução desses serviços é de responsabilidade dos próprios permissionários.


Fonte/ G1 com informações da tv Rio Claro

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...