Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Maio sangrento em Rio Verde GO!

Em apenas uma semana, em Rio Verde, seis pessoas foram assassinadas

 
No período de uma semana, no mês de maio deste ano, seis pessoas foram assassinadas em Rio Verde, segundo dados da Polícia Civil. As estatísticas da polícia apontam também que nos cinco meses deste ano já aconteceram 31 mortes. Números bem próximos aos de todo o ano passado, quando foram registrados 44 homicídios.
As mortes deixam os moradores da cidade assustados. Para eles, são fatos que retratam a realidade de uma cidade que ainda não conseguiu se livrar da violência. “A ONU [Organizações da Nações Unidas] determina uma estimativa de 11 homicídios por cada 100 mil habitantes, então, nós estamos longe disso, mas vamos conseguir chegar a esse número se trabalharmos em conjunto”, diz o delegado da Delegacia de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, Alexandre Câmara.

A Polícia Civil designou uma equipe de agentes e delegados para cuidar dos casos de assassinatos. O GIH atua de forma especializada na solução e prevenção dos casos. Entre as ações, está mapear a cidade e identificar os pontos onde os crimes mais acontecem. A partir disso, são feitas operações em parceria com a Polícia Militar para identificar suspeitos e apreender armas, já que a maioria das vítimas foi morta a tiros.
Mesmo assim, os assassinatos não param de acontecer. Segundo a polícia, os crimes não foram praticados por um mesmo grupo, ou uma pessoa só, portanto, não têm ligação. A resposta para essa violência, de acordo com o delegado, está no uso ou tráfico de drogas.
Um levantamento feito pelo GIH chegou à conclusão de que grande parte das vítimas tem entre 14 e 30 anos de idade e envolvimento com o uso ou tráfico de entorpecentes. Por isso, as ações também se concentram na prevenção das drogas.
“Nós desenvolvemos um trabalho na cidade chamado ‘Rio Verde sem drogas’ com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas levando para elas os problemas que as drogas podem causar, sensibilizando a comunidade como um todo para que a gente possa fazer uma grande corrente”, afirma o delegado Danilo Fabiano.
 
Fonte/Imagem Goiás 

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...