Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em seis meses, a Região Sudoeste de Goiás teve 10 roubos a caixas eletrônicos

Cidades vítimas de roubos
Em menos de seis meses, mais de dez roubos a caixas eletrônicos foram registrados no sudoeste de Goiás, afirma a Polícia Civil. Na rota das quadrilhas especializadas nesse tipo de crime, estão os municípios de Maurilândia, Rio Verde, São Simão, Paranaiguara, Acreúna e Itarumã.

Em um dos casos, os ladrões entraram pelo teto de uma agência em Rio Verde e levaram cerca de R$ 13 mil, duas armas e coletes a prova de balas, que eram utilizados pelos seguranças da unidade. Entretanto, em Maurilândia, os criminosos foram surpreendidos pelo polícia enquanto tentavam roubar um banco do município. Durante a ação policial, houve trocas de tiros e dois ladrões morreram e outro foi preso.


Investimento

A Polícia Civil alega que as agências bancárias não investem o quanto deveriam na segurança dos bancos e na prevenção de roubos. De acordo com o delegado Danilo Fabiano Carvalho, existem fragilidades que facilitam ações criminosas nesses locais. “Os bancos investem quase nada na segurança dos clientes e, consequentemente, acabam não colaborando com o trabalho de prevenção e repressão da polícia”, explica.

Enquanto isso, os clientes se sentem desprotegidos. “Fico com medo. Não tem guarda nem nas portas dos bancos”, declara o vigilante Divino Ferreira da Silva. O taxista Adejair Costa de Oliveira também lamenta a situação: “O cliente não tem nenhuma proteção e nem garantia de algum tipo de segurança”.

Medida
De acordo com o vice-presidente de relações institucionais da Associação de Bancos do Estado de Goiás (Asban) , Mário Fernandes Maia Queiroz, os assaltos a caixas eletrônicos são uma questão de segurança pública e, por isso, a entidade está intensificando o trabalho em parceria a Polícia Militar. Além disso, ele salientou que os bancos cumprem a lei federal aplicada a atividade. Porém, em Goiânia, a Asban está discutindo lei municipal que obriga os bancos a colocar guardas em todos os caixas eletrônicos do município.

Fonte/ G1 Goiás

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...