Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O bicho vai pegar: a ROTAM e o CHOQUE vão atuar em todo o Estado

 
Ampliação da atuação da Rotam e do Batalhão de Choque para todo o território estadual, criação do batalhão de divisas e construção de 2 mil vagas na execução penal são algumas das medidas que serão implementadas a curto prazo em Goiás a partir do Planejamento Estratégico da Segurança Pública.  O objetivo é planejar as ações e focar em resultados, e consequentemente reduzir a criminalidade em Goiás.
Todo o planejamento estratégico da Segurança está alinhado com o Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado. A Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ) em parceria com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e com o Movimento Brasil Competitivo estão desenvolvendo o estudo de planejamento estratégico da SSPJ. Também está desenvolvendo mais dois projetos: o observatório de segurança e os estudos de avaliação do sistema prisional. Hoje é um dia de trabalho em que nós discutimos o planejamento estratégico e anunciamos algumas estratégias de segurança e medidas de curto e médio prazo, comentou o secretário de Segurança, João Furtado.
Entre as ações de curto prazo, está a criação do Comando de Missões Especiais. Desse modo, todos os grupos especiais da Polícia Militar (tais como Rotam e Choque) estarão agora submetidos a esse comando único desvinculado do Comando de Policiamento Metropolitano. Desse modo, a Rotam e o Choque passam a atuar em todo o Estado a partir de janeiro. Atualmente cada unidade dessa tem atuação independente. Então os esforços não são otimizados, estamos otimizando esforços buscando neste momento conter a onda de violência, argumenta Furtado.
Dentro do Comando de Missões Especiais estará o batalhão de divisas, que com viaturas, armamento e treinamento especializado vai implantar 15 bases nas regiões fronteiriças do Estado. Em 60 dias serão implantadas cinco, sendo que o mapeamento da criminalidade na área está sendo feito neste mês e a implantação das sedes em janeiro. E até o final do ano serão implantadas as outras 10. Além disso, o policiamento móvel se intensifica e serão entregues viaturas adequadas para este tipo de serviço.
É um grupo fardado, com armamento especializado e doutrina voltada para o policiamento de divisas. É um novo grupo especial, que congrega grupos já existentes. Nós vamos recrutar, ao longo de 2012, novos elementos para esse comando. Inclusive estamos considerando a possibilidade de recrutar comandos do exército brasileiro para este fim, explica o secretário. Outra medida anunciada durante o evento foi o documento com a manifestação de interesse de Parceria Público Privada para o setor prisional, que prevê a abertura de 2 mil vagas.
Fonte/Routenews
Adaptações/Saulo Prado

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...