Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ATRASO, CHUVA E VAIAS NA ENTREGA DE BRINQUEDOS DA OVG EM JATAÍ

O atraso na programação da entrega dos brinquedos para as crianças no Natal 2011 em Jataí provocou desconforto para as milhares de pessoas que estiveram presentes no ginásio Vilelão na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2011. O atraso, devido à proposta anunciada nos veículos de comunicação de que o Papai Noel seria radical e desceria de helicóptero em rapel no local, fez o início da entrega, primeiramente marcado para as 14 h e depois comunicado que seria as 15 h, começar diante de um temporal que caiu sobre a cidade as 16h20min. Para piorar a situação, a controle de acesso ao ginásio demorou para abrir os portões para que o público pudesse se esconder da chuva, fato este que acabou deixando dezenas pais, mães, avós, adolescentes, crianças e até bebês de colo tomar chuva (por um certo tempo) lá do lado de fora. Havia barracas de apoio das entidades de segurança pública, mas essas foram tomadas pela multidão e não foram suficientes para acomodar todo mundo. Grande parte do povo havia saindo de casa bem mais cedo, por volta das 12h30min e andado a pé desde a periferia (mais de 4 km) ao  local (situado próximo ao centro da cidade) para ainda formar uma grande fila de acesso ao ginásio. Muitos estavam ali até sem almoçar e alguns reclamaram sentir tonturas pelo esforço físico e pela demora. Para ilustrar, não era nem meio dia e já haviam mais de 20 pessoas aguardando na ânsia de serem os primeiros a pegarem os presentes para caminharem de volta e só então almoçarem.


CHUVA MOLHA ADULTOS E CRIANÇAS

O tempo que se fechou após as 14 h atrapalhou a vinda do Papai Noel de helicóptero até o ginásio. O céu ficou bastante escuro e, às 15h44min, uma chuva intensa começou a cair. Muita gente já tinha ido embora antes mesmo da entrega dos brinquedos devido a fatores como demora, ameaça de chuva e a distância de retorno até suas casas. A tormenta causou alguns danos pela cidade e molhou muita gente no ginásio. Enquanto o povo tentava se acomodar, os representantes do governo ali presentes ainda atrasaram o início das entregas para que, segundo eles, as pessoas não saíssem e se molhassem. A chuva caiu até por volta 17h30min.


VAIAS NO MOMENTO DOS DISCURSOS

A demora no início da entrega dos brinquedos, somado ao fato da chuva ter molhando muita gente, causou desconforto e indignação no público. O resultado foi um grande coro de vaias quando as autoridades e representes políticos do governo estadual começaram a discursar para dar início à abertura dos trabalhos quando já se passava das 16h20min. Até o secretário estadual de segurança pública foi vaiado pela plateia que não distinguiu patentes ou cargos. As vaias só cessaram quando um soldado do Corpo de Bombeiros pegou o microfone e deu início a distribuição dos brinquedos. O secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto, que até tentou conter os ânimos da multidão, mas não conseguiu.


DISTRIBUIÇÃO DOS BRINQUEDOS CONCLUI MAIS UMA CAMPANHA

Como vem fazendo todos os anos no mês de dezembro, a Organização das Voluntárias de Goiás-OVG, órgão ligado ao governo estadual e presidido pela primeira dama, Valéria Perillo, distribuiu presentes ao povo de Jataí e das cidades vizinhas. A promoção faz parte da Campanha de Natal na qual a entidade distribui 1 milhão de brinquedos em todos os 256 municípios goianos. Neste ano foram 11 mil brinquedos enviados ao ginásio Vilelão entre bola, carrinho, boneca, cozinha e baús de jogos. Cada criança teve direito a receber apenas um desses brinquedos. Durante a distribuição ainda teve atrativos ao público animação de Papai Noel, homem aranha, palhaços e doutores da alegria (calouros). Também ouve a presença de pipoqueiros com pipoca grátis. Compareceram cerca de 5 mil pessoas ao ginásio e o público poderia ter sido maior se não fosse a chuva e o atraso na programação.
 
Fonte/Blog Alvo Notícias
Por/Sérgio Torres

0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...