Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Soldado da PM é preso e um assaltante é morto em São Simão.



O soldado Antônio Márcio Da Silva, foi preso na manhã deste sábado (15) pelo Departamento de Investigação Criminal – DEIC – e o Grupo Anti Roubo a Banco – GAS em decorrência de uma investigação há quatro meses.  

Ele é policial lotado no 3º Pelotão da 12ª CIPM da Policia Militar em São Simão.
O policial militar tinha papel importante em desviar os colegas e facilitar as coisas para os ladrões segundo o delegado comandante da operação Dr. André. 

Comandante da operação Dr. André
O delegado disse que as investigações começaram há quatro meses e para a surpresa apareceu o soldado Da Silva no meio do bando. 


A quadrilha que participava de roubos no Sudoeste e Sul do estado estava sendo monitorada pelo G.A.S e o DEIC, quando tiveram informação que a quadrilha iriam agir na cidade de São Simão na madrugada de sábado (15). O comando Militar foi avisado da existência de um militar no meio dos bandidos e eles dispuseram participar da operação. Segundo o delegado Dr. André quando eles avistaram a quadrilha entrando no banco que ia ser explodido e assaltado eles deram o bote e os marginais fugiram e a policia iniciou uma perseguição atrás dos bandidos. 

Carro que estava o bandido que foi morto
Um veículo conseguiu fugir por estradas vicinais, mas o outro um Voyage prata placas HHD 1406 foi encurralada e efetuou disparos na viatura que revidou acertando um dos assaltantes que não resistiu os ferimentos e veio a óbito no local, os outros ocupantes embrenharam na mata.  

O militar é suspeito de formação de quadrilha, e dar cobertura para os assaltantes de roubo a banco, entre outros crimes praticados pelo bando.

O soldado Da Silva, que estava na Policia Militar de Goiás há mais de 20 anos é natural de São Simão, foi preso no trabalho, Segundo a DEIC, ele não resistiu à prisão.

Investigações apontam que o réu, vinha agindo juntamente com a quadrilha há algum tempo na cidade, e ele confessou e apontou a função de cada um dentro do grupo.
Após os procedimentos burocráticos e um depoimento de mais de 6 horas, policiais da DEIC encaminharam o soldado ao Batalhão da Polícia Militar em Goiânia, onde deve permanecer recluso até ser julgado. 

De acordo com a Polícia Civil, em menos de um ano, 81 cidades foram alvos desse tipo de crime, cerca de 1/3 do total de municípios em Goiás. Em São Simão, os criminosos invadiram quatro agências bancárias em apenas cinco meses, já em Goiânia, foram seis unidades atacadas. 

Nos municípios de Itaguaru, Cezarina, Joviânia e Palminópolis os ladrões entraram em dois bancos durante a mesma noite.

Adaptações/Saulo Prado 
Fonte/ Joel Andrade

Folha de São Simão



0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...