Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Não é mentira de pescador; Bandidos agora usam pescador de envelopes para roubar dinheiros depositados em Caixas eletrônicos



Na manha de ontem (11) outro cliente de uma das agencias bancarias de Rio Verde encontrou um equipamento chamado de pescador de envelopes acoplado na entrada de envelopes de um caixa eletrônico.

Essa foi à segunda vez em menos de cinco dias que os criminosos tentam furtar envelopes com dinheiro que seria depositado nos caixas.

No ultimo sábado, policiais militares já haviam retirado dois equipamentos instalados em duas agências do Banco do Brasil na Avenida Presidente Vargas no Centro. Duas mulheres quase perderam o dinheiro inserido nos caixas. Uma efetuou deposito de R$ 650,00 e a outra de R$ 500,00.

“Eu fiz o deposito e a maquina não emitiu o comprovante, daí resolvi acionar a pm”, Disse uma das vitimas.

Os policiais retiraram os equipamentos que possuem um fio de náilon que prende os envelopes antes que eles percorram todo o percurso do caixa para enfim ser depositado.


No mês passado outros quatro clientes registraram ocorrência na policia civil após constatarem que os depósitos feitos por eles não apareceram no extrato de suas contas.


Esse tipo de crime normalmente é praticado nos finais de semana quando não tem vigilante nas agencias bancarias. Em alguns casos o furto dos envelopes é descoberto somente na segunda feira.

A Policia Militar orienta os clientes dos bancos que acionem a policia caso o comprovante de deposito não seja emitido.

Segundo o sargento da PM Hones de Sousa, se o cliente sair da agencia para voltar na segunda feira, o criminoso que normalmente está por perto observando a movimentação no banco, entra na área dos caixas e retira o equipamento com o envelope depositado pelo cliente.

Adaptações/Saulo Prado
Escrito por ELY NOGUEIRA
Fonte/Plantão Policial RV


0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers