Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CIAJ é fechado e mais de 20 menores são soltos, em Jataí


Unidade abrigava 26 adolescentes infratores, em Jataí, na região sudoeste.
Prefeitura diz que medida está sendo tomada para cumprir lei federal.

O Centro de Internação de Adolescentes de Jataí (Ciaj) foi fechado na última sexta-feira (30) e, com isso, 24 menores dos 26 que estavam internados na unidade foram colocados em liberdade por falta de vagas nos centros de outras cidades. De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada com o objetivo de cumprir a lei federal que determina que todos os programas de internação para menores, atualmente administrados pelo município, sejam coordenados pelo estado.

Porém, o juiz da Infância e Juventude de Jataí, Sérgio Brito, lamentou a soltura dos menores. “Há dois meses estava tentando fazer a transferência desses adolescentes para outros centros no estado, mas apenas duas vagas foram disponibilizadas. Então, tive que fazer a conversão da internação do Centro de Internação para uma internação domiciliar”, explica o juiz.


No Ciaj eram abrigados reducandos com idades entre 16 e 18 anos, que cumpriam medidas socioeducativas, além de participar de práticas esportivas, cursos técnicos e até aulas de alfabetização. Entretanto, com a interdição da unidade, o local será transformado em uma escola infantil, em 2013.

Além da falta de espaço para encaminhar os menores infratores, a Polícia Militar de Jataí teme que haja aumento no índice de criminalidade na região. Com isso, o comandante da PM, major David Pires, afirma que medidas de precauções estão sendo tomadas. “Estamos em contato constante com o poder público municipal para negociarmos um possível aumento no banco de horas para que o policiamento seja reforçado”, afirma o major.

Apesar de estratégias específicas utilizadas pelas das autoridades, no último final de semana foram registradas diversas ocorrências envolvendo menores. Em uma delas, um adolescente de apenas 15 anos participou de um assalto em um posto de combustível. Por causa do fechamento do Centro de Internação de Jataí ele acabou sendo liberado. “Estamos fazendo uma representação para o juiz no sentido que seja decretada a prisão domiciliar desse menor até que seja definido o destino dos menores infratores em Jataí”, relata o delegado responsável pelo caso, Elexandre Rossignolo.

Adaptações/Saulo Prado
Fonte/G1
Com informações da TV Anhanguera

Um comentário:

  1. Realmente nossa cidade ficará a mercê por conta desse episódio.E as autoridades,o que farão a respeito?

    ResponderExcluir

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...