Conheçam nosso novo site.

Conheçam nosso novo site.
O NOSSO BLOG AGORA VIROU UM PORTAL DE NOTICIAS. ----------------------Aqui ficaram arquivadas as matérias antigas do Blog, se você quiser acompanhar as novas matérias do novo portal “Plantão JTI” clique na imagem acima ou é só acessar o novo site através deste endereço www.plantaojti.com.br

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Filho de policial militar aposentado de Jataí é preso em Mineiros por apologia à morte de policiais através do Facebook

Acusado/Thiago Alves Mota


Por Eduardo Candido

A explosão do uso das conhecidas mídias sociais trouxe bastantes benefícios para sociedade, como por exemplo, a interatividade entre os usuários, o compartilhamento de informações, fotos, entre outros. No entanto, nem tudo é felicidade, as mídias sociais também fizeram crescer em alguns usuários um sentimento libertário irresponsável, de que tudo o que fosse falado, discutido ou compartilhado não aconteceria nada.
Ou seja, qualquer pessoa poderia agredir verbalmente, denegrir a imagem de uma pessoa ou de uma instituição e, mesmo assim, ficaria impune, sem que fosse responsabilizada legalmente.

Não é o que aconteceu em Mineiros, a Polícia Militar (7ª CIPM) não deixou barato o comentário infeliz de um usuário do Facebook; Thiago Alves Mota, jovem de 26 anos, fez o seguinte comentário a respeito de uma notícia compartilhada sobre a morte de policiais na luta contra o crime em São Paulo: 

Foto da reprodução de um dos comentários de Thiago



Thiago foi preso nesta quarta-feira para esclarecimento do caso. “A Polícia Militar tomou conhecimento de que alguns cidadãos aqui de Mineiros estavam postando no Facebook fotos de policiais mortos e fazendo apologia a esse tipo de crime, dizendo que os policiais de São Paulo já teriam morrido e faltaria morrer apenas os policiais  de Mineiros, também estava ofendendo os policiais e os chamando de corruptos.
“A partir do fato, identificamos e localizamos a pessoa que estava postando no Facebook esse tipo de apologia e fizemos a detenção e encaminhamos à Polícia Civil”, contou o soldado Tucatell, do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT).

Depois do ato impensado, o jovem foi solto. “A princípio, ele não ficará preso em flagrante, mas ele responderá um processo e terá que prestar esclarecimento à justiça pelos motivos que deu estas declarações no Facebook”, afirmou Tucatell.
O curioso é que Thiago é filho de policial militar aposentado de Jataí.

Ele disse à equipe de reportagem que está arrependido. “Eu queria pedir desculpas aos policiais de Mineiros pelos comentários idiotas que fiz, na verdade eu pensei que não iria dar em nada, que iria ser apenas um comentário besta, mas que acabou sobrando para mim. Garanto que isso nunca mais tornará a acontecer, estou consciente do meu erro. Se lá em São Paulo tem policiais corruptos, aqui em Mineiros não”, declarou Thiago.

Mesmo sendo um crime de menor potencial ofensivo, a besteira que Thiago fez servirá de exemplo para muitos usuários, que acham que não serão responsabilizados pelo conteúdo postado em suas páginas ou em perfis de outras pessoas.
Afinal, a polícia está sempre fazendo seu trabalho de monitoramento intensivo, seja nas ruas ou na internet.

Adaptações/Saulo Prado
Fonte/Sidney Pereira
 Radio Eldorado AM 790


0 comentários:

Postar um comentário

Buscado cada vez mais interatividade com os seus leitores; o “Plantão de Policia JTI” agora disponibiliza duas caixas de comentários, a caixa especifica do site, e também a caixa de comentário do Facebook.

“NÃO MAIS SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OFENSIVOS A TERCEIROS NO PLANTÃO DE POLICIA JTI “

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers